Engenharia do DNIT analisa o solo na área das fundações da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE)
Etapa é necessária para garantir segurança da estrutura, que terá 1,18 km de extensão

Uma nova fase da construção da ponte entre Penedo-AL e Neópolis-SE já está em curso. Depois da instalação do canteiro de obras do consórcio empresarial vencedor da licitação realizada pelo Ministério dos Transportes, sob a gestão do senador licenciado Renan Filho, os trabalhos continuam a todo vapor.
A etapa atual é a de sondagens, com retirada de amostras do solo da área onde serão feitas as fundações da cabeceira da ponte na margem alagoana do Rio São Francisco.
O serviço iniciado em Penedo nesta terça-feira, 28, é acompanhado de perto por engenheiros da superintendência estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
As sondagens do solo são imprescindíveis para a definição minuciosa sobre o terreno onde a base estrutural de uma das cabeceiras da nova ponte será erguida, investimento que vai inaugurar uma nova era de desenvolvimento para a região do Baixo São Francisco, com toda estrutura orçada em R$ 203 milhões de reais para a ponte que terá extensão de 1,18 quilômetros e 21 metros de largura.
Durante a instalação do local dos trabalhos das empresas Astra Leste e A.Gaspar, associadas no consórcio Penedo-Neópolis, o Prefeito Ronaldo Lopes destacou a colaboração efetiva de Renan Filho e demais parlamentares da bancada federal alagoana que efetivamente colaboraram para a realização de um sonho de diversas gerações de ribeirinhos alagoanos e sergipanos.
Últimas notícias

Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares

Unidos por um coração: técnica de enfermagem vende rifa para custear cirurgia da filha
![[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês](https://img.7segundos.com.br/aDwHTpVf3bCeAF4PvwTuPc-oXl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-24-at-160143.jpeg)
[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês

Mulher é retirada à força de casa e executada no município de Rio Largo

Policial de folga reage a assalto e atira em ladrão

Na primeira semana de atuação, FPI Alagoas alcança mais da metade dos pontos de interesse previstos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
