OAB/AL vai acompanhar eleições suplementares em Porto Real do Colégio
De acordo com o presidente da Comissão, Francisco Dantas, o objetivo da OAB é contribuir para o processo democrático e evitar que crimes eleitorais interfiram na vontade do cidadão.
A Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) estará acompanhando a eleição suplementar que vai escolher os novos vereadores do município de Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas. O pleito acontece neste domingo (9).
Por meio da Comissão, a Ordem enviou um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), que acatou o pedido e enviou um comunicado ao juiz local informando sobre a presença dos advogados fiscalizando o pleito. Três representantes da Ordem estarão na cidade observando o andamento da votação e a apuração dos votos, com o objetivo de garantir a lisura de todo o processo.
De acordo com o presidente da Comissão, Francisco Dantas, o objetivo da OAB é contribuir para o processo democrático e evitar que crimes eleitorais interfiram na vontade do cidadão.
“Estaremos lá para acompanhar e fiscalizar o processo como um todo no dia da eleição, contribuindo para democracia, a transparência e a lisura do pleito. Estaremos lá para evitar que crimes eleitorais sejam cometidos e para agir, de imediato, no caso de qualquer intercorrência que necessite da atuação da Ordem. O nosso objetivo final é fazer com que a vontade do eleitor esteja, de fato, representada no voto, na urna”, pontua.
A eleição suplementar será realizada em Porto Real do Colégio neste domingo pelo fato de todos os vereadores eleitos em 2020 terem sido cassados. Mais da metade dos votos contabilizados no referido pleito foram anulados, e como deve prevalecer a vontade da maioria, a eleição foi considerada viciada.
Neste domingo, serão eleitos 11 vereadores pelos mais de 18 mil votantes do município. Um total de 21 candidatos disputam as vagas.
Últimas notícias
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Ação do prefeito Ronaldo Lopes reduz pela metade taxas anuais para taxistas e mototaxistas de Penedo
Charles Pacheco participa de Marcha Municipalista em busca de avanços para São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
