OAB/AL vai acompanhar eleições suplementares em Porto Real do Colégio
De acordo com o presidente da Comissão, Francisco Dantas, o objetivo da OAB é contribuir para o processo democrático e evitar que crimes eleitorais interfiram na vontade do cidadão.

A Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) estará acompanhando a eleição suplementar que vai escolher os novos vereadores do município de Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas. O pleito acontece neste domingo (9).
Por meio da Comissão, a Ordem enviou um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), que acatou o pedido e enviou um comunicado ao juiz local informando sobre a presença dos advogados fiscalizando o pleito. Três representantes da Ordem estarão na cidade observando o andamento da votação e a apuração dos votos, com o objetivo de garantir a lisura de todo o processo.
De acordo com o presidente da Comissão, Francisco Dantas, o objetivo da OAB é contribuir para o processo democrático e evitar que crimes eleitorais interfiram na vontade do cidadão.
“Estaremos lá para acompanhar e fiscalizar o processo como um todo no dia da eleição, contribuindo para democracia, a transparência e a lisura do pleito. Estaremos lá para evitar que crimes eleitorais sejam cometidos e para agir, de imediato, no caso de qualquer intercorrência que necessite da atuação da Ordem. O nosso objetivo final é fazer com que a vontade do eleitor esteja, de fato, representada no voto, na urna”, pontua.
A eleição suplementar será realizada em Porto Real do Colégio neste domingo pelo fato de todos os vereadores eleitos em 2020 terem sido cassados. Mais da metade dos votos contabilizados no referido pleito foram anulados, e como deve prevalecer a vontade da maioria, a eleição foi considerada viciada.
Neste domingo, serão eleitos 11 vereadores pelos mais de 18 mil votantes do município. Um total de 21 candidatos disputam as vagas.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
