Em Penedo: Mais de 450 crianças são vacinadas contra a Poliomielite
A campanha vai até sexta-feira (14) em todos os postos de vacinação do município
A Prefeitura de Penedo comemora os resultados do Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite, trabalho promovido na segunda-feira (10) durante todo o dia e também com a realização da imunização noturna.

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) vacinou mais de 450 crianças com a gotinha.
O público-alvo da campanha é formado por crianças menores de 1 ano que precisam atualizar a caderneta de vacinação e também crianças da faixa etária entre 1 e 4 anos que devem receber uma dose da vacina contra a paralisia infantil, doença que pode provocar paralisia irreversível nos membros inferiores.
“Esses resultados mostram que os pais ou responsáveis estão atentos a grande importância da vacinação contra a Poliomielite. O Dia D Noturno foi um sucesso em Penedo e se mostrou de grande eficácia porque, ao estendermos o horário nos postos até às 21h, muitos pais que não tinham tempo de levar as crianças no horário comercial, puderam ir depois do expediente imunizar os filhos”, disse a Diretora de Epidemiologia e Imunização da SEMS, Dhayanna Gabryella de Oliveira.
A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite vai até a próxima sexta-feira (14) em todos os postos de vacinação da Secretaria de Saúde de Penedo. Para receber o imunizante, basta comparecer na unidade de saúde com a caderneta de vacinação da criança.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
