Em Penedo: Mais de 450 crianças são vacinadas contra a Poliomielite
A campanha vai até sexta-feira (14) em todos os postos de vacinação do município
A Prefeitura de Penedo comemora os resultados do Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite, trabalho promovido na segunda-feira (10) durante todo o dia e também com a realização da imunização noturna.

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) vacinou mais de 450 crianças com a gotinha.
O público-alvo da campanha é formado por crianças menores de 1 ano que precisam atualizar a caderneta de vacinação e também crianças da faixa etária entre 1 e 4 anos que devem receber uma dose da vacina contra a paralisia infantil, doença que pode provocar paralisia irreversível nos membros inferiores.
“Esses resultados mostram que os pais ou responsáveis estão atentos a grande importância da vacinação contra a Poliomielite. O Dia D Noturno foi um sucesso em Penedo e se mostrou de grande eficácia porque, ao estendermos o horário nos postos até às 21h, muitos pais que não tinham tempo de levar as crianças no horário comercial, puderam ir depois do expediente imunizar os filhos”, disse a Diretora de Epidemiologia e Imunização da SEMS, Dhayanna Gabryella de Oliveira.
A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite vai até a próxima sexta-feira (14) em todos os postos de vacinação da Secretaria de Saúde de Penedo. Para receber o imunizante, basta comparecer na unidade de saúde com a caderneta de vacinação da criança.
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
