Programa Arsal Sustentável atende população de três cidades do Sertão
O programa tem como principal objetivo difundir os serviços regulados pela agência, apoiado na sustentabilidade

Foram dois dias de atividades intensas, reuniões com autoridades e muito trabalho educativo. A Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) levou o Programa Arsal Sustentável para as cidades de Delmiro Gouveia, Piranhas e Inhapi, no Sertão de Alagoas. O programa tem como principal objetivo difundir os serviços regulados pela agência, apoiado na sustentabilidade.
As atividades ocorreram até esta terça, 11, e se iniciaram no Memorial Delmiro Gouveia, marcado por vários atendimentos à população e atividades voltadas a estudantes da rede pública de ensino. Toda a diretoria e as áreas técnicas se reuniram com autoridades, atenderam à imprensa local e à população, esclarecendo o papel da agência reguladora e como obter acesso aos serviços.
Enquanto isso, alunos das escolas Professor Ivan Fernandes Lima, em Piranhas, Nossa Senhora da Saúde, em Delmiro, e Escola Nossa Senhora do Rosário, em Inhapi, receberam os técnicos do saneamento para participar de mais uma ação do Programa Vigilantes da Água, que leva conhecimento, de forma lúdica, sobre o saneamento básico e a preservação do meio ambiente.
Parcerias em defesa da mulher
Já a equipe da Sala Lilás da Arsal realizou palestras sobre o combate à violência contra a mulher na Escola Estadual Celso Rodrigues Rego, em Piranhas, além da assinatura de termo da cooperação com a Patrulha Maria da Penha e o Centro de Atendimento à Mulher de Delmiro Gouveia, com o objetivo de ampliar o atendimento às mulheres de violência, além de combater o assédio no transporte intermunicipal.
Também foram realizadas palestras conjuntas entre a Arsal, a Secretaria de da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, para informar sobre direitos das Pessoas com Deficiência, Idosos e Autistas, e com o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv).
Atendimentos à população
O Programa Arsal Sustentável, além de levar conhecimento à população sertaneja, intensificou os atendimentos no posto da Arsal na Central Já! do Shopping da Vila. O local recebeu estudantes e a população para orientações sobre a tarifa social e como obter o desconto, destinado à população de baixa renda e assegurado por resolução da agência reguladora.
Os dois dias de programação foram avaliados positivamente tanto pela população, como pela diretoria da Arsal e técnicos da agência. “Explicar o trabalho da Arsal, a importância da regulação dos serviços públicos e as ações de sustentabilidade são um compromisso assumido por esta diretoria, e estamos comprometidos em atender o maior número de alagoanos possível”, defendeu a presidente da agência, Camilla Ferraz.
“Estamos nos aproximando da população do Sertão, trazendo e explicando os nossos serviços e assim, ampliando o nosso relacionamento”, defendeu o diretor Edvaldo Nascimento. Durante a ação, os diretores Andresa Pedrosa e José Márcio explicaram a atuação da Arsal na fiscalização do transporte intermunicipal e no saneamento no Estado.
Últimas notícias

Ex-marido é acusado de ameaçar matar mulher em Maragogi

Vice-governador Ronaldo Lessa se afasta do Governo para tratamento de saúde

Prefeitura de Japaratinga anuncia lançamento do edital de concurso público

Prefeito de Coruripe recebe ministro do Esporte para entrega de Ginásio Poliesportivo e Praça da Juventude

Caixa libera abono salarial para nascidos em março e abril

Ex-reeducando é morto a tiros no município de Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
