Arapiraca fortalece gestão do trabalho e educação em saúde sediando conferência estadual
Evento aconteceu no Planetário e Casa da Ciência e contou com a presença de membros dos conselhos e gestões do Município e Estado
Arapiraca sediou, nessa quarta-feira (12), a etapa regional da 4ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, promovida pelo Conselho Estadual de Saúde e Sesau, desta vez com apoio da Prefeitura de Arapiraca. Na ocasião, estiveram presentes membros do Conselho Municipal e também da Secretaria Municipal de Saúde, além de representantes de municípios de toda a 7ª e 8ª regiões de Saúde.
O tema deste ano é “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer” e discute os desafios enfrentados pelos trabalhadores da saúde no que diz respeito a direitos de trabalho. Segundo o Conselho Nacional, o impacto da pandemia de Covid-19 é sentido até hoje em uma série de fatores, como o aumento de desemprego e condições de trabalho inaceitáveis.
Um dos principais pontos da conferência é discutir e promover a educação permanente como um forte instrumento de desenvolvimento do setor. O objetivo é aprimorar o trabalho e o cuidado, melhorando a assistência prestada pelo servidor a partir de sua capacitação.
“É uma satisfação imensa sediarmos esse momento em Arapiraca. Nós estamos sempre está à disposição para contribuir com o desenvolvimento não apenas do nosso município, como também do nosso estado, especialmente se tratando de assuntos tão pertinentes como esses. Muitas vezes nos especializamos em diversos outros assuntos e esquecemos de aprender a lidar com as pessoas, porque no final o dá mais trabalho é isso, entender o outro”, afirmou a secretária de Saúde, Rafaella Albuquerque.
A qualidade do serviço prestado em Arapiraca é uma indicação de que a gestão entende a importância de capacitar seus mais de 2 mil servidores da Saúde. Os investimentos no setor no município vão além de melhorias estruturais, eles também se baseiam em qualificação profissional, seja por ações de educação permanente ou a oferta do mestrado gratuito em Saúde Materno-Infantil, que já formou diversos profissionais.
Últimas notícias
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Motorhome desce ladeira e cai no Rio São Francisco em Piranhas
Leonardo Dias denuncia sofrimento de pacientes em UPAs e cobra autoridades
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
