Baixo São Francisco

Cine Penedo: Exibição regular de filmes será retomada na quarta (19)

Parceria entre a Prefeitura e a Ufal viabiliza funcionamento do cinema, iniciando com o projeto “Quarta Livre”

Por 7Segundos com Assessoria 14/06/2024 09h09 - Atualizado em 14/06/2024 09h09
Cine Penedo: Exibição regular de filmes será retomada na quarta (19)
Cine Penedo: Exibição regular de filmes será retomada na quarta (19) - Foto: Assessoria

Penedenses e turistas poderão usufruir do Cine Penedo da melhor forma: assistindo filmes com acesso gratuito A novidade se dá graças ao projeto Quarta Livre, que estreia na próxima quarta-feira (19), uma das atrações do Programa Cinema Para Todos.

A iniciativa que retoma o funcionamento regular do Cine Penedo, reinaugurado em novembro do ano passado, é fruto da parceria entre a Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Laboratório Escola de Arte e Cinema.

A primeira sessão do projeto Quarta Livre será no próximo dia 19 de junho, às 18h e, para participar, basta chegar ao Cine Penedo, ao lado da Igreja do Rosário dos Pretos, com antecedência porque a entrada será por ordem de chegada até o limite da capacidade de público.

Foto: Cortesia

“A cidade de Penedo reabre seu cinema. A parceria entre a Prefeitura e a UFAL, além de fortalecer a economia criativa, também oferece mais um serviço a sua população, aproximando o audiovisual do penedense e dos visitantes de forma totalmente gratuita. Mais uma opção de lazer para as famílias, jovens, crianças e adultos”, destaca Jair Galvão, gestor da SETUREC Penedo.

Outra novidade do Quarta Livre é que o primeiro filme a ser exibido será escolhido através de uma votação popular que acontece nesta sexta-feira (14), no Instagram oficial da Prefeitura de Penedo. Acesse instagram.com/prefeituradepenedo e participe.

O Cine Penedo abrirá suas portas para a exibição de filmes permanentemente. Muito em breve, produções cinematográficas estarão à disposição do público de quinta a domingo, mediante valor simbólico, exceto na quarta-feira, quando a entrada é gratuita.