Aluna do Colégio Santa Esmeralda passa na seletiva e vai representar Alagoas no JEBs 2024
Escola levou 44 alunos para disputar Jogos Escolares de Alagoas
A estudante Maria Luisa Lucena, aposta do Colégio Santa Esmeralda na ginástica rítmica, conquistou a vaga na seleção alagoana na modalidade para disputar os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2024).
A aluna, que atualmente cursa o 6º ano, está desde o 3º na escola e é uma das integrantes do projeto de gestão de ginástica rítmica implantado na unidade, incentivando a prática esportiva.
"Cada ano ela vem lutando por classificação. Ano passado ela foi campeã no Chile e agora ela sobe de nível e agora vai competir no JEBs, que é uma competição mais avançada", declarou a diretora do colégio, Lusineide Afonso de Almeida.
(continua após a foto)
A seletiva aconteceu durante os Jogos Escolares de Alagoas (JEAL) no último final de semana, que disponibilizou apenas quatro vagas para a disputa nacional, uma delas garantida pela estudante arapiraquense.
Além de Maria Luisa, o Colégio Santa Esmeralda está levando 44 alunos para disputar várias modalidades esportivas no JEAL, com possibilidade de colocar mais representantes da escola nos Jogos Brasileiros.
(Continua após a foto)
Da base ao alto rendimento
O Colégio Santa Esmeralda enxerga nos esportes um meio para que seus alunos possam descobrir outros talentos e que possam aproveitar os benefícios da atividade esportiva na saúde e nos estudos.
Para isso, a escola implantou um projeto de gestão de ginástica rítmica, que têm à frente a gestora Thalyta Almeida e a professora Kamilly Nunes, que estimula as alunas na prática do esporte conhecido também pela sigla GR, que combina movimentos corporal com o balé e dança teatral, desde o trabalho de base, com a iniciação esportiva, até o alto rendimento, preparando as estudantes para as competições.
Confira mais imagens do Colégio Santa Esmeralda no JEAL: