Chefes de cartório eleitorais visitam universidades para incentivar inscrições de mesários voluntários
Na Uneal, os servidores foram recebidos pelo professor Israel Gomes de Amorim e, na Ufal, pela coordenadora geral da unidade de Santana do Ipanema, Andréa Cristhina Feitosa Brandão.

Os chefes de cartório da 19ª e 50ª Zonas Eleitorais estiveram nos campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Santana do Ipanema, nessa terça-feira (18), para fomentar a participação de acadêmicos como mesários voluntários nas eleições municipais. O servidor Renato Floering, da 19ª Zona, também participou das visitas.
“Viemos nos reunir com as coordenações das duas instituições de ensino para falar dos benefícios específicos para universitários que se voluntariam para atuar como mesários, além de alinhar o tema aos projetos pedagógicos. Além disso, vamos divulgar as campanhas nacionais e as formas de ser voluntariar, dando ainda mais notoriedade ao tema”, explicou o servidor Yuri Gonçalves, chefe de cartório da 50ª Zona Eleitoral.
Na Uneal, os servidores foram recebidos pelo professor Israel Gomes de Amorim e, na Ufal, pela coordenadora geral da unidade de Santana do Ipanema, Andréa Cristhina Feitosa Brandão.
As duas universidades atendem estudantes de mais de quarenta municípios alagoanos, como São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Olivença, Carneiros, Delmiro Gouveia, Arapiraca e Palmeira dos Índios.
Para o chefe de cartório da 19ª Zona Eleitoral, Guilherme Appelt, quanto mais visibilidade e notoriedade se der à importância do trabalho dos mesários voluntários para a democracia brasileira, mais pessoas se interessarão pelo voluntariado.
“Tem muita gente, especialmente estudantes universitários, que desconhece as atividades dos mesários, sua importância, e seus benefícios. A obtenção de horas extracurriculares e a possibilidade de desempate em concursos públicos são muito atrativas para quem ainda está nas universidades”, pontuou o servidor.
Ainda no encontro, os servidores lembraram que, em Alagoas, quem atua como mesário em duas eleições, sendo elas consecutivas ou não, tem a isenção do pagamento das taxas dos concursos públicos estaduais. O benefício está previsto na Lei nº 8.542, de 2021.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira prepara Cristo do Goiti para a Semana Santa e fecha espaço

Prefeitura de Penedo faz preparo de solo e oferta assistência técnica para incentivar produção de arroz

Arapiraca ganha reconhecimento nacional pelo trabalho no combate à tuberculose

Suspeito de praticar roubo na Paraíba é preso no Centro de Maceió

Prefeitura lança novo sistema de solicitações de limpeza e iluminação via WhatsApp

Polícia flagra jovem pilotando moto irregularmente em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
