Estreia do “Quarta de Cinema Livre” lota Cine Penedo
Duas sessões grátis estão confirmadas para esta sexta (21), a primeira inicia às 16h e a segunda às 19h30
Maria Eduarda e Adryan Rodrigues estudam na mesma escola e combinaram de ‘pegar um cineminha’ nesta quarta-feira, 18, data da estreia da Quarta de Cinema Livre promovida pela Prefeitura de Penedo em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Eduarda e Adryan chegaram cedo e assim garantiram lugar entre as 144 cadeiras do Cine Penedo porque a ocupação do espaço nas noites do “Quarta Livre” segue ordem de chegada na primeira sala de cinema da cidade histórica, reinaugurada em novembro de 2023.
O público formado em sua maioria por adolescentes vibrou quando as luzes se apagaram para o início da projeção do clássico infanto-juvenil Harry Potter e a Pedra Filosofal, produção escolhida por votação popular no Instagram da Prefeitura de Penedo.

A atração levou tanta gente ao Cine Penedo que mais duas sessões gratuitas estão confirmadas, ambas amanhã (sexta-feira (21)), a primeira iniciando às 16h e a segunda às 19h30, mantido o sistema de ordem de chegada.
Vale frisar que as pessoas que não conseguiram assistir ontem e estavam na fila de espera receberam ingresso para voltar amanhã ou tiveram o nome anotado, assegurando seu lugar na iniciativa que comprova a importância do cinema para Penedo.
“Nós somos uma das poucas cidades do Brasil com cinema funcionando dessa forma, fora do ambiente de shopping center, com sessão gratuita e festival anual. Não é à toa que Penedo foi selecionada pela Unesco para integrar a rede mundial de Cidade Criativa, justamente na categoria cinema. No Brasil, somente Penedo e Santos-SP têm essa condição”, informa o Prefeito Ronaldo Lopes.
“É um privilégio grande e uma alegria fazer parte desse engajamento. Penedo é uma cidade do cinema que também começa a receber produções que estão sendo filmadas aqui, servindo como base dos trabalhos que se estendem para a região, movimentando a nossa economia. Somente com o primeiro filme produzido este ano, nós tivemos mais de um milhão de reais gastos em Penedo, dinheiro utilizado principalmente nos serviços que a cidade dispõe e contratando pessoas para trabalhar, inclusive para o elenco”, destaca Jair Galvão, secretário municipal de Turismo e Economia Criativa.

Ele acrescenta ainda que, a princípio, o formato de quatro opções de filme para escolha do público será mantido sobre o que entrou em cartaz nas sessões do Quarta de Cinema Livre, iniciativa que já faz história porque marca a retomada regular da exibição de filmes em Penedo.
Vale ressaltar ainda que a parceria entre a Prefeitura de Penedo e a Ufal está em articulação com empresas distribuidoras de filmes para ampliar a exibição regular de filmes no Cine Penedo, entre as noites de quinta e domingo, com ingresso a preço popular.
Últimas notícias
Eudócia Caldas muda nome nas redes sociais mirando eleitorado de JHC
Renan Filho visita líder da Assembleia de Deus em Alagoas de olho no voto evangélico
Noiva surpreende pai internado e realiza sonho dele antes de devolver vestido no ES
Cabo Bebeto convoca conservadores para adesivaço do movimento 'Acorda Alagoas' em Marechal Deodoro
Marina Candia visita mães no Hospital da Cidade e entrega kits maternidade
Foragido de PE condenado por roubo é preso com moto adulterada em Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
