Em Arapiraca, fé e tradição marcam abertura do maior São João Comunitário do Brasil
Festa acontece até o início de julho, com festejos espalhados pelos quatro cantos do município

Foi dada a largada para o maior São João Comunitário do Brasil, que acontece em Arapiraca na época mais esperada do ano. Na noite desta quarta-feira (19), os festejos foram inaugurados com dois arraiás cheios de animação e muito forró nos arraiás Milagres e Santíssima Trindade, do Jardim das Paineiras e do Vale da Perucaba, respectivamente.
O primeiro teve direito a dança da peneira, apresentação de quadrilha matuta e até mesmo banda ao vivo, que animou o público durante a noite toda. No Vale, o público também contou com música ao vivo e barracas de comida e bebida, além da grande estrela da noite: a quadrilha Vale do Mandacaru, que deu um verdadeiro show.
Da equipe fiscalizadora até vizinhos e visitantes, todos se emocionaram e festejaram com a apresentação cheia de passos sincronizados, figurinos extravagantes, sorrisos no rosto, resgate de tradição e muita de demonstração de fé. Neste ano, a quadrilha escolheu como tema a Santíssima Trindade Junina: São João, Santo Antônio e São Pedro.
“Antes de tudo, fé em Deus, fé na Santíssima Trindade junina e nos seus orixás”, enunciou o presidente e coreógrafo da Vale do Mandacaru, Moisés Damasceno, antes de começar a apresentação hipnotizante dos jovens sorridentes que compõem a equipe de artistas.
Os arraiás comunitários, que acontecem até o dia 5 de julho, serão acompanhados por uma equipe fiscalizadora composta por membros da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, dentre eles a secretária Gleicy Kelly e o coordenador dos arraiás, Aermerson Barros.
“Esse é só o começo do nosso São João comunitário, que vai abrilhantar a noite de todo arapiraquense durante esse mês de junho. Todo mundo que ama e esperou o ano todo por esse mês de festividades está convidado para curtir, a festa tá linda, tem muito forró pé de serra, muita quadrilha e muita alegria”, afirmou a secretária Gleicy Kelly.
Últimas notícias

Lula sanciona lei que reserva 30% de vagas de concurso a negros, indígenas e quilombolas

Inquérito sobre assassinato de motoboy é concluído; dois suspeitos são indiciados

Jovem que enviou bolo envenenado dormiu na casa da vítima no dia da morte

Arapiraca inspira o Brasil com modelo de educação em tempo integral

Quaest: 31% dizem que o governo Lula é o principal responsável pelo desvio de dinheiro do INSS

Pix automático é lançado nesta quarta; entenda como vai funcionar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
