Agreste

Homem é conduzido à delegacia por furto de energia no município de Feira Grande

A distribuidora estima uma perda de mais de 253.800kWh, energia que daria para atender cerca de 141 residências durante um mês

Por 7Segundos com Assessoria 21/06/2024 12h12 - Atualizado em 21/06/2024 12h12
Homem é conduzido à delegacia por furto de energia no município de Feira Grande
Homem é conduzido à delegacia por furto de energia no município de Feira Grande - Foto: Assessoria

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Feira Grande, nessa quinta-feira (20), após ser flagrado praticando furto de energia em uma Casa de Farinha na zona rural do município. A ação foi conduzida pelo 59° Distrito da Polícia Militar em parceria com a Equatorial Alagoas.

Ao todo, a empresa desviou cerca de 253.800kWh de energia. Foto: Cortesia

De acordo com as informações repassadas pela equipe técnica de inspeção da Distribuidora, o local já havia sido inspecionado e autuado por furto de energia nos meses de junho e outubro de 2022, e em julho do ano passado.

Nessa quinta-feira, as equipes técnicas realizaram uma nova vistoria, onde foi constatado que a unidade consumidora estava praticando a fraude novamente.

Com a prática, a unidade acabou desviando 253.800kWh de energia, o suficiente para atender 141 residências durante um mês inteiro.

Após verificação, os técnicos da empresa realizaram os procedimentos de regularização da energia do local e foi aberto um boletim de ocorrências contra o proprietário da unidade.

Crimes de denúncias


A Distribuidora reforça, que o combate a esses tipos de crimes, previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro, é fundamental para manter a qualidade da energia elétrica distribuída aos alagoanos, sem que haja prejuízo, como oscilações e possíveis interrupções aos clientes em situação regular, além de ocasionar diversas consequências para a empresa e para o estado.

As denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente na Central de Atendimento da Equatorial por meio do telefone 0800 082 0196 ou no site clicando aqui.

Ao acessar o site oficial, o cliente terá acesso a uma área para fornecer dados sobre a situação, como por exemplo: endereço, município, código único a ser denunciado, número do medidor de energia, pontos de referência e também o espaço conta com a opção para anexar imagens e vídeos que possam auxiliar na análise do caso. Depois de registrada no sistema, uma equipe será encaminhada para realizar a inspeção.