Cidades

Cantor gospel denunciado por assédio a adolescente é retirado do Festival da Fé

Prefeitura de Arapiraca divulgou novo card da atração sem a presença de Vanderson Lima

Por 7Segundos 30/06/2024 18h06
Cantor gospel denunciado por assédio a adolescente é retirado do Festival da Fé
Festival da Fé altera programação após denúncia cantor ser acusado de assédio - Foto: Reprodução

O cantor gospel Vanderson Lima está fora da programação do Festival da Fé desta segunda-feira, 1º de julho. A prefeitura de Arapiraca divulgou um novo card com as atrações sem o nome do arapiraquense, que aparecia nos anúncios anteriores. (Veja imagem completa ao final da matéria)

A programação agora conta com a presença de Vinícius Araújo, banda Vida Nova, Adelson e Deyse, Ryan Pereira e banda Lagoinha Start, e tem Fernandinho como atração principal. Os shows começam a partir das 18h, no Lago da Perucaba.

Vanderson Lima também é empresário, proprietário de uma barbearia no bairro Caititus, em Arapiraca. Conforme denúncia, ele teria atraído um adolescente de 17 anos para o estabelecimento, na noite de sábado (29), com uma oferta de trabalho.

O jovem, que concluiu curso de barbeiro, trabalha como entregador por aplicativo enquanto aguarda uma oportunidade na área. Em depoimento a policiais militares, ele conta que durante a entrevista de emprego, o cantor gospel começou a acariciá-lo, tocando em suas partes íntimas.

O adolescente ficou nervoso, e conforme a ocorrência registrada pelo 3º Batalhão da PM, ele teria empurrado o cantor. Depois atirou um copo de vidro na direção, que atingiu a esposa do suposto assediador.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e a mulher e o adolescentes foram acompanhados até a Central de Polícia para prestar esclarecimentos. Vanderson Lima, que não estava no local, se apresentou depois e também deu depoimento. A polícia registrou dois boletins de ocorrência, um por ameaça e outro por lesão corporal culposa.

A versão do caso apresentada pelo adolescente em suas redes sociais rapidamente se espalharam e geraram revolta em outros entregadores por aplicativo, que durante a madrugada teriam ido até a barbearia do cantor e destruído a fachada.


Vanderson Lima não foi encontrado para dar a sua versão dos fatos. Vídeos de câmeras internas da barbearia que foram divulgados mostram o adolescente alterado chutando a porta do escritório e quebrando uma luminária e a movimentação dele dentro da loja. Nas imagens que foram encaminhadas para o 7Segundos sem áudio, o cantor não é mostrado.

A reportagem tentou entrar em contato com ele desde a manhã, mas ele privou, tirou a foto e modificou os nomes de seus perfis pessoal e da barbearia no Instagram.