Hospital de Emergência do Agreste atende mais de mil vítimas de acidentes de trânsito em junho
Modalidade obteve o equivalente a 17,01% do total de atendimentos realizados pelo HEA em junho
Os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 6.221 pessoas durante o mês de junho, sendo 1.063 atendimentos relacionados a acidentes de trânsito. O número equivale a 17,01% do total de acolhimentos no sexto mês deste ano.
Os dados do Serviço de Epidemiologia e do Núcleo de Tecnologia da Informação mostram, ainda, que o maior número de acolhimentos foi de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. Nesta modalidade, 651 pessoas deram entrada na instituição hospitalar por quedas ou colisões de motos.

Com relação às vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, o HEA assistiu 651 pessoas no mês de junho. Foto: Tony Medeiros/Ascom HEA
Segundo a estatística, os profissionais do HEA também atenderam 55 pessoas feridas em quedas de bicicleta, seis em acidentes de carro, 47 em atropelamentos, 26 em capotamentos e outras 278 em colisões de veículos. O total de 1.063 vítimas de acidentes de trânsito é superior ao registrado no mesmo período em 2023, quando a unidade hospitalar acolheu 913 pessoas.
“A preocupação dos profissionais com o mês de junho se deve à quantidade de festas em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro. Diante das muitas festas e shows é notório o aumento do consumo de bebidas alcoólicas. Lógico que as equipes estão preparadas para acolher pacientes, mas a gente sempre alerta para não misturar álcool e direção. Junho acabou e o alerta permanece para que haja conscientização e, consequentemente, redução no número de acidentes”, afirmou Bárbara Albuquerque, diretora-geral do HEA.
Queimaduras
O HEA, que é referência para atendimentos na II Macrorregião de Saúde, composta por 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, recebeu 56 pessoas que sofreram queimaduras no mês de junho. Este número também supera o dado referente ao mesmo período do ano passado, quando 42 vítimas de queimadura foram assistidas.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
