[Vídeo] Após 5 anos, pai que estuprou as duas filhas em Arapiraca é preso em Pernambuco
O criminoso fugiu para o estado vizinho e buscava viver uma vida pacata, montou outra família e trabalhava como pedreiro
Um homem de 51 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa quarta-feira (03), na cidade de Jupi, em Pernambuco, acusado de estuprar duas das filhas dele, uma de 11 e a outra de 13 anos de idade, à época. O crime ocorreu em 2019, na cidade de Arapiraca e, desde então, o acusado estava foragido.
Policiais civis Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Sidney Tenório, efetuaram a prisão no Sítio Santa Rita, na cidade de Jupi, próximo a Garanhuns/PE e teve o apoio da delegada Graça Canuto e de policiais civis da delegacia local.
“Essa é mais uma prisão importante, efetuada pelo Niesp”, disse o chefe de operações, Welber Cardoso. Segundo ele, as investigações apontam que os abusos sexuais ocorreram durante anos, até que as meninas resolveram contar o que estava acontecendo para a mãe delas.
Na ocasião, a genitora das vítimas teria percebido a mudança de comportamento por parte das menores, além do próprio denunciado ter passado a agir de forma estranha. Após os fatos serem descobertos, o criminoso fugiu para Pernambuco, fixando residência em Jupi, terra natal dele.
No município de Jupi, o criminoso buscava viver uma vida pacata, montou outra família e trabalhava como pedreiro, como se nada tivesse acontecido. A prisão chocou os moradores da pequena comunidade do Sítio Santa Rita que tratavam bem o criminoso, sem saber do seu passado.
“O acusado negou a prática do crime, disse acreditar que não seria mais descoberto pela polícia e buscou jogar a culpa das acusações na sua ex-companheira, sendo que o inquérito policial na época foi robustecido de provas testemunhais e técnicas, que comprovaram os abusos sexuais, ocorridos de forma reiterada”, relatou o delegado Sidney Tenório.
O acusado foi transferido para a Central de Polícia de Arapiraca, Agreste de Alagoas, onde aguarda ser submetido à audiência de custódia para depois ser removido ao sistema prisional do Estado.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
