Deputado Federal Delegado Fabio Costa debate desrespeito ao porte de armas de policiais com Ministério da Justiça
Desde a publicação do Decreto 11.615 em julho de 2023, que prevê a necessidade de uma portaria regulamentadora, nada foi feito.

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa se reuniu com o Secretário Executivo do Ministério da Justiça para tratar das dificuldades enfrentadas por policiais civis, federais, rodoviários federais e penais em relação ao registro de armas de calibre restrito para defesa pessoal. A questão central discutida foi a omissão do governo federal na regulamentação do exercício desse direito.
Desde a publicação do Decreto 11.615 em julho de 2023, que prevê a necessidade de uma portaria regulamentadora, nada foi feito. "Os policiais têm direito ao porte, mas a falta de uma portaria que regule os procedimentos tem criado um obstáculo burocrático inadmissível", explicou o deputado.
Essa omissão governamental tem causado preocupação, pois afeta a capacidade dos policiais de se protegerem adequadamente. "Não estamos falando de uma proibição direta, mas de uma inação que impede nossos policiais de exercerem plenamente seus direitos", criticou Fabio Costa.
"Estamos diante de uma falha administrativa que coloca em risco a segurança de quem dedica a vida à proteção do nosso país. É inadmissível que esses profissionais continuem sendo prejudicados por pura falta de ação governamental. Minha luta será incansável até que essa portaria seja publicada e o direito de nossos policiais à legítima defesa seja plenamente garantido", afirmou o Deputado Fabio Costa.
Últimas notícias

Presidente da FETAG-AL se defende de denúncias em operação que investiga descontos indevidos no INSS

Suspeito é detido ao tentar descartar entorpecentes para se livrar de abordagem em Arapiraca

Homem é preso após perseguir, ameaçar e pular muro da casa da ex em Arapiraca

PM é acionada para caso de suicídio, mas descobre indícios de que mulher foi assassinada em Arapiraca

Identificado suspeito de esfaquear e matar jovem em festa no município de Delmiro Gouveia

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
