Agreste

Bastinho Anacleto realiza o maior encontro de mulheres da história de Taquarana

Durante o encontro, as mulheres foram ouvidas sobre as demandas que querem ver resolvidas

Por 7Segundos com Assessoria 13/07/2024 12h12
Bastinho Anacleto realiza o maior encontro de mulheres da história de Taquarana
Encontro também foi prestigiado por mulheres, autoridades na política - Foto: Reprodução

Ouvir e discutir os anseios, as demandas e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres taquaranenses para formular a construção de um plano municipal de governo com novas políticas voltadas ao público feminino a partir das necessidades informadas por elas. Esse foi o objetivo de um encontro realizado nesta sexta-feira (12), que reuniu mais de mil mulheres na casa do ex-prefeito e pré-candidato Bastinho Anacleto.

O encontro de mulheres foi considerado o maior da história de Taquarana Bastinho Anacleto realiza o maior encontro de mulheres da história de Taquaranas, entre elas a deputada estadual Ângela Garote, o pré-candidato a vice-prefeito Ricardinho e sua esposa Valdenir, a ex-secretária de Assistência Social de Taquarana, Lucinha Anacleto, e a pré-candidata a prefeita de Tanque D’arca, Adriana Wanderley.

Durante o evento, as mulheres reclamaram da precariedade dos serviços de saúde ofertados atualmente pelo Município, citando como exemplo a falta de exames, principalmente para as gestantes. Recentemente foi noticiado pela imprensa um suposto caso de negligência médica que levou uma jovem de 25 anos perder o bebê aos 8 meses de gestação.

Momento registrado durante o encontro. Foto: assessoria  

As mulheres também usaram a palavra para falar das necessidades enfrentadas e reivindicar melhorias. A moradora da Serra da Santa Cruz, identificada como Adriana, relembrou que foi na gestão Bastinho que aquela comunidade recebeu pavimentação e água nas torneiras, mas que hoje anda esquecida pela atual gestão. Outra participante, identificada como Dona Ilda, falou da forma precária como funciona o CRAS, sem estrutura e com serviços deficientes.

“São as mulheres próximas da futura gestão, dizendo o que querem para a sua região e para a sua comunidade. Essa interação é muito importante, pois nosso objetivo é estar em sintonia, próximos do povo para ouvir suas necessidades”, ressaltou o pré-candidato Bastinho Anacleto.