Polícia Militar flagra desmatamento ilegal em reserva indígena em Delmiro Gouveia
Quatro homens, com idade de 24, 27, 35 e 38 anos, foram presos.

A Polícia Militar (PM-AL), por meio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) pertencente ao 9º Batalhão (9° BPM), flagrou um caso de desmatamento na reserva indígena do povo Pankararu, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O fato ocorreu na tarde desse sábado (13). Quatro homens, com idade de 24, 27, 35 e 38 anos, foram presos.
A guarnição foi acionada pela Central do 190 para averiguar uma denúncia de desmatamento ilegal e supressão de madeira na área de preservação. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com quatro homens carregando um caminhão com grande quantidade de madeira recém-suprimida.
Ao ser questionado, o motorista do caminhão informou que a madeira fora negociada entre seu patrão, que reside no município de Monte Alegre, em Sergipe, e dois homens de Delmiro Gouveia. Ele afirmou ainda que estava apenas carregando o material, e indicou quem teria cortado e separado a madeira. Relatou também que, rotineiramente, transporta carga de blocos de construção vindos do estado vizinho e retorna levando madeira.
Foi constatado que não havia qualquer licença para a supressão de vegetação e os envolvidos alegaram desconhecer que se tratava de uma área de reserva indígena. O grupo foi inicialmente levado até a sede do 9º BPM. Foram acionados a Secretária Municipal de Meio Ambiente e o delegado plantonista da Policia Federal.
O caminhão e a carga ficaram sob custódia do órgão municipal, que também emitiu os autos de infração referentes à apreensão de madeira e transporte irregular de madeira provenientes de área protegida. Posteriormente, o caso deve ser encaminhado aos órgãos federais competentes.
Últimas notícias

Serviço de emissão de Carteira de Identidade em domicílio é iniciado no município de São Sebastião

Idoso morre ao ser atropelado por moto no município de Porto de Pedras

Servidor que aplicou golpe milionário do falso imóvel de luxo é alvo de operação

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho

Homem tenta voltar com a ex e agride ela e o pai na cidade de Arapiraca

Trio preso por matar homem com 30 facadas no município de Canapi revela motivação do crime
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
