Polícia Militar flagra desmatamento ilegal em reserva indígena em Delmiro Gouveia
Quatro homens, com idade de 24, 27, 35 e 38 anos, foram presos.
A Polícia Militar (PM-AL), por meio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) pertencente ao 9º Batalhão (9° BPM), flagrou um caso de desmatamento na reserva indígena do povo Pankararu, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O fato ocorreu na tarde desse sábado (13). Quatro homens, com idade de 24, 27, 35 e 38 anos, foram presos.
A guarnição foi acionada pela Central do 190 para averiguar uma denúncia de desmatamento ilegal e supressão de madeira na área de preservação. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com quatro homens carregando um caminhão com grande quantidade de madeira recém-suprimida.
Ao ser questionado, o motorista do caminhão informou que a madeira fora negociada entre seu patrão, que reside no município de Monte Alegre, em Sergipe, e dois homens de Delmiro Gouveia. Ele afirmou ainda que estava apenas carregando o material, e indicou quem teria cortado e separado a madeira. Relatou também que, rotineiramente, transporta carga de blocos de construção vindos do estado vizinho e retorna levando madeira.
Foi constatado que não havia qualquer licença para a supressão de vegetação e os envolvidos alegaram desconhecer que se tratava de uma área de reserva indígena. O grupo foi inicialmente levado até a sede do 9º BPM. Foram acionados a Secretária Municipal de Meio Ambiente e o delegado plantonista da Policia Federal.
O caminhão e a carga ficaram sob custódia do órgão municipal, que também emitiu os autos de infração referentes à apreensão de madeira e transporte irregular de madeira provenientes de área protegida. Posteriormente, o caso deve ser encaminhado aos órgãos federais competentes.
Últimas notícias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
