Conecta Produtor: Senar lança aplicativo para facilitar acesso e otimizar gestão agropecuária
O objetivo da inovação é promover ainda mais a difusão do conhecimento no campo
Os produtores rurais de Alagoas já podem acessar mais uma inovação lançada pelo Senar, para facilitar a vida do homem no campo, com informações gerenciais e da produção ao alcance das mãos. O “Conecta Produtor” é o aplicativo do maior programa de assistência técnica às propriedades rurais do Brasil.
Trata-se de uma ferramenta desenvolvida para simplificar e otimizar a gestão agropecuária, com acesso fácil às orientações recebidas e atividades disponibilizadas pelos técnicos do Senar.
“Ao baixar esse aplicativo, o produtor terá acesso a todos os dados da propriedade dele”, explica Sidney Rocha, gerente de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/AL.
Ele explica que os produtores assistidos pela ATeG passam a ter um atendimento customizado, acompanhando todas as atividades que estão sendo realizadas nas suas propriedades.
“Através do aplicativo, eles podem saber o que está sendo feito, como funciona a assistência técnica, acessar os dados produtivos e, dessa forma, compreender a logística de trabalho do Senar”, completa o gerente.

A superintendente-adjunta do Senar/AL, Luana Torres, explica que o objetivo dessa inovação é promover ainda mais a difusão do conhecimento no campo.
“Depois que baixar o Conecta, o produtor recebe um login e uma senha que garantem um acesso aos dados, às atividades realizadas, às ações e orientações técnicas, tudo de forma acessível e customizada”, afirma.
Com esse acesso sistemático aos dados e informações, o produtor rural pode acompanhar a evolução dos trabalhos na propriedade e a aplicação de recursos. “O aplicativo aponta o fluxo de caixa, quanto ele investiu, quanto ainda precisa ser investido, tudo isso na palma da mão”, resume.
O aplicativo já está disponível nas principais lojas de aplicativos, tanto no sistema IOS quanto Android. Para baixar, basta acessar clicando aqui.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
