Campanha de Ronaldo Lopes não usará fogos de artifício que fazem barulho
A medida inédita em campanhas eleitorais já é uma realidade na administração de Ronaldo Lopes

Em sintonia com o máximo respeito às pessoas idosas, autistas e aos animais, o pré-candidato Ronaldo Lopes determinou que seus atos de campanha não terão fogos de artifício que fazem barulho.
O incômodo provocado pelo foguetório causa crises em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (ETA) e também prejudica animais, principalmente cães.
A medida inédita em campanhas eleitorais já é uma realidade na administração de Ronaldo Lopes na Prefeitura de Penedo, implantada em janeiro deste ano, seguindo ato do governador Paulo Dantas.
Vale ressaltar que a proibição sobre o uso de fogos de artifício com estampido já ocorre desde os festejos de Bom Jesus dos Navegantes, quando o espetáculo pirotécnico promovido pela prefeitura cumpriu a regra.
Por outro lado, o costume popular local ainda ocorre, principalmente durante eventos de caráter religioso, com uso de fogos com estampido para anunciar missa ou procissão.
“Estamos fazendo nossa parte, adotando essa medida que é muito válida, inclusive recebemos muitos elogios das pessoas que sofriam com o barulho dos fogos de artifício. Temos consciência que esse hábito é tradicional em nossa região e ainda levará certo tempo para que todos entendam a sua importância”, explica Ronaldo Lopes.
Últimas notícias

CNH do Trabalhador: prazo final de inscrições antecipado para 7 de julho

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento na morte do próprio irmão

Polícia Civil investiga morte de criança vítima de choque elétrico em Messias

Leonam comemora aprovação de projeto que endurece progressão de pena para crimes hediondos

Jovem de 23 anos é assassinado durante partida de futebol em Campo Alegre

Prefeitura anuncia apreensão de animais soltos nas ruas e multas aos donos em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
