Campanha de Ronaldo Lopes não usará fogos de artifício que fazem barulho
A medida inédita em campanhas eleitorais já é uma realidade na administração de Ronaldo Lopes

Em sintonia com o máximo respeito às pessoas idosas, autistas e aos animais, o pré-candidato Ronaldo Lopes determinou que seus atos de campanha não terão fogos de artifício que fazem barulho.
O incômodo provocado pelo foguetório causa crises em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (ETA) e também prejudica animais, principalmente cães.
A medida inédita em campanhas eleitorais já é uma realidade na administração de Ronaldo Lopes na Prefeitura de Penedo, implantada em janeiro deste ano, seguindo ato do governador Paulo Dantas.
Vale ressaltar que a proibição sobre o uso de fogos de artifício com estampido já ocorre desde os festejos de Bom Jesus dos Navegantes, quando o espetáculo pirotécnico promovido pela prefeitura cumpriu a regra.
Por outro lado, o costume popular local ainda ocorre, principalmente durante eventos de caráter religioso, com uso de fogos com estampido para anunciar missa ou procissão.
“Estamos fazendo nossa parte, adotando essa medida que é muito válida, inclusive recebemos muitos elogios das pessoas que sofriam com o barulho dos fogos de artifício. Temos consciência que esse hábito é tradicional em nossa região e ainda levará certo tempo para que todos entendam a sua importância”, explica Ronaldo Lopes.
Últimas notícias

Drama francês “As Criadas” chega aos palcos do Theatro Sete de Setembro, em Penedo

Homem acusado de homicídio em 1997 é absolvido; vítima compareceu à audiência

Alagoas leva produtos da agricultura familiar para expandir mercados internacionais

Motociclista morto após ser atingido por linha de pipa era groomer em Rio Largo

Secretaria da Primeira Infância promove capacitação do Cartão Cria em Maragogi

Operação nacional identifica desmatamento em Maceió e aplica multa de R$ 20 mil
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
