Campanha de Ronaldo Lopes não usará fogos de artifício que fazem barulho
A medida inédita em campanhas eleitorais já é uma realidade na administração de Ronaldo Lopes

Em sintonia com o máximo respeito às pessoas idosas, autistas e aos animais, o pré-candidato Ronaldo Lopes determinou que seus atos de campanha não terão fogos de artifício que fazem barulho.
O incômodo provocado pelo foguetório causa crises em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (ETA) e também prejudica animais, principalmente cães.
A medida inédita em campanhas eleitorais já é uma realidade na administração de Ronaldo Lopes na Prefeitura de Penedo, implantada em janeiro deste ano, seguindo ato do governador Paulo Dantas.
Vale ressaltar que a proibição sobre o uso de fogos de artifício com estampido já ocorre desde os festejos de Bom Jesus dos Navegantes, quando o espetáculo pirotécnico promovido pela prefeitura cumpriu a regra.
Por outro lado, o costume popular local ainda ocorre, principalmente durante eventos de caráter religioso, com uso de fogos com estampido para anunciar missa ou procissão.
“Estamos fazendo nossa parte, adotando essa medida que é muito válida, inclusive recebemos muitos elogios das pessoas que sofriam com o barulho dos fogos de artifício. Temos consciência que esse hábito é tradicional em nossa região e ainda levará certo tempo para que todos entendam a sua importância”, explica Ronaldo Lopes.
Últimas notícias

Polícia Civil investiga homicídio em zona rural de São Sebastião

Integrante da equipe do cantor Pablo morre em acidente a caminho de evento em Feira de Santana

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma

Municípios cumprem papel importante na saída do Brasil do mapa da fome
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
