[Vídeo] Moradores de residencial em Arapiraca denunciam desperdício em caixa d´água da Casal que abastece casas
De acordo com a denúncia, desperdício ocorre 24 horas por dia
Moradores do residencial Porto Vitória, localizado no bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca, estão revoltados com o desperdício de água que, de acordo com a denúncia, ocorre toda vez que a Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) libera água para as casas do conjunto habitacional.
Eles enviaram vídeos à redação do 7Segundos que mostram uma grande quantidade de água caindo de uma caixa d´água que fica dentro do residencial, em uma área restrita da Casal, cercada, inclusive com muro e portão.
Na narração de um dos vídeos, gravado na noite desta quarta-feira (24), a pessoa que grava o material afirma que o desperdício é constante. Em contato com o 7Segundos, ele contou que a água está caindo o tempo todo e que a Casal já teria sido avisada sobre o problema.
"Olha aí, minha gente, o tanto de água derramando, tá vendo? Isso aí é dia e noite, por 24 horas essa quantidade de água aqui derramando e já foi solicitado pra Casal vir e eles não vem"
Em um outro vídeo, gravado nesta quinta-feira (25) durante o dia, a água continuava caindo da caixa d´água.
A redação do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal para saber se alguma providência será tomada em relação ao problema. Através de nota, a companhia informou que só tomou conhecimento agora do problema e que vai encaminhar uma equipe técnica ao local em até 24 horas para avaliar a situação. Leia a nota na íntegra logo abaixo e logo após, na sequência, os vídeos enviados por um morador.
Nota
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que somente agora tomou conhecimento da situação e, por isso, vai encaminhar uma equipe técnica ao local em até 24 horas para avaliar a situação e decidir qual a melhor maneira de sanar o transbordo de água o mais brevemente possível. A Casal reforça que os moradores podem comunicar esse tipo de situação ligando para o Call Center 0800 082 0195, que funciona todos os dias e atende das 7h às 20h.
Veja os vídeos gravados no local logo abaixo: