Alagoas sedia oficina do PAA Leite realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Serão dois dias de programação com reuniões de avaliação e alinhamento na execução do programa e uma visita técnica a laticínio localizado em Batalha
Alagoas vai sediar nos dias 06 e 07 de agosto a oficina para avaliação e alinhamento da execução do Programa de Aquisição de Alimentos - Modalidade PAA Leite em 2024. O encontro é organizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), com apoio e realização da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri).
A iniciativa vai reunir representantes dos nove estados do Nordeste e de Minas Gerais para deliberar sobre a melhor eficácia da gestão dos convênios firmados com o MDS. Em Alagoas, a execução do PAA Leite beneficia mais de 3.200 produtores da agricultura familiar, com a compra de um milhão de litros de leite por mês, que são distribuídos para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e nutricional.
A programação da oficina será distribuída em dois dias. Na terça-feira (6), será realizada uma visita técnica à sede da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), administrada pela
Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), localizada em Batalha. O equipamento é o único laticínio da agricultura familiar do Nordeste que possui uma secadora de leite, que foi adquirida com contrapartida do Estado.
Na quarta-feira (07), a reunião de trabalho com os gestores do convênio será realizada em Maceió, no Hotel Jatiúca, das 8h às 18h.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
