Sesau promoverá Encontros de Profissionais de Educação Física do SUS em Maceió e Arapiraca
Os eventos serão realizados em Maceió e Arapiraca com inscrições gratuitas e online
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai promover dois encontros voltados para os profissionais de educação física que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) de Alagoas. Os eventos, que serão realizados em Arapiraca, no dia 30 de agosto, e, em Maceió, no dia 2 de setembro, contarão com palestrantes com uma vasta vivência a nível local, estadual e nacional, que irão compartilhar experiências exitosas e práticas inovadoras que estão sendo desenvolvidas na área.
Os encontros foram idealizados em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, que será comemorado em 1º de setembro, e vão abordar temas relevantes à atuação dos educadores físicos no SUS. Além dos profissionais de educação física que atuam nas Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), os encontros são direcionados para estudantes e residentes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que poderão se inscrever para participar.
O profissional de educação física da Gerência de Atenção Primária (GAP) da Sesau, Everton Carnaúba, destaca que o evento na capital é voltado para o público da I Macrorregião de Saúde, enquanto o de Arapiraca é focado para a II Macrorregião de Saúde. “Nós esperamos que os profissionais de educação física do SUS, que passaram a atuar após a regulamentação, possam otimizar seus processos de trabalho e, consequentemente, melhorar o atendimento à população, uma vez que a prática de exercícios físicos é fundamental para a preservação da saúde”, disse.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e quem tiver o interesse em participar do encontro que será realizado em Maceió poderá acessar o link: https://www.even3.com.br/encontro-de-profissionais-de-educacao-fisica-do-sus-de-alagoas-1-macro-478609/. Já os interessados em participar do encontro em Arapiraca, deverão se inscrever acessando o link: https://www.even3.com.br/encontro-o-profissional-de-educacao-fisica-no-sistema-unico-de-saude-475449/.
Locais
Em Maceió, o evento será realizado no dia 30 de agosto, das 8h às 16h, no auditório da Uncisal, que fica localizado na Rua Dr. Jorge de Lima, nº 113, no bairro Trapiche da Barra.
Já em Arapiraca, o encontro vai acontecer no dia 2 de setembro, também das 8h às 16h, no auditório do Sesc, situado na Rua Manoel Francisco Cazuza, s/nº, no bairro Santa Edwiges.
O evento
A programação do evento prevê uma conversa sobre as prerrogativas, intervenções e possibilidades do profissional de educação física na Atenção Primária em Saúde do SUS. Também irão ocorrer painéis sobre a aplicação da área no Programa Saúde na Escola (PSE), bem como, sobre a atuação no âmbito das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com orientações e experiências exitosas no setor.
Os profissionais com iniciativas ou programas na área em seus municípios podem submeter os trabalhos para análise da banca organizadora dos encontros. Os melhores projetos serão selecionados e compartilhados nos eventos, como exemplos de ideias que podem ser replicadas em outros municípios.
A organização espera atingir 320 inscritos nos dois encontros, com 160 vagas para cada evento. Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Atenção Primária da Sesau, por meio do telefone (82) 3315 1132.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
