Polícia

Adolescente é estuprada após ir para festa no povoado do Jorge, em Poço das Trincheiras

Populares informaram que dois homens haviam deixado a vítima em uma calçada e fugido

Por Mackson Douglas* 12/08/2024 09h09 - Atualizado em 12/08/2024 11h11
Adolescente é estuprada após ir para festa no povoado do Jorge, em Poço das Trincheiras
Sirene - Foto: Reprodução/Web

Uma menor de idade, que não teve a identidade divulgada, foi vítima de estupro no último sábado (10). A adolescente tinha ido para uma festividade no povoado do Jorge, em Poço das Trincheiras, quando sofreu a violência. Ela deu entrada no Hospital Regional de Santana do Ipanema na tarde desse domingo (11). Testemunhas viram dois homens em um carro deixando a vítima em uma calçada e fugindo.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, uma guarnição foi acionada pelo Hospital Regional de Santana do Ipanema para dar apoio à equipe do Conselho Tutelar e à equipe de assistência social da unidade hospitalar em uma possível situação de estupro.

Ao chegar no local, os militares encontraram a vítima desacordada. De acordo com os agentes de saúde, a adolescente tinha sido encaminhada direto para a sala vermelha, devido a gravidade do estado de saúde dela.

Depois de um período, ela acordou atordoada e chorando muito. Quando questionada sobre o que havia acontecido, relatou que tinha sido estuprada, mas não informou quem havia cometido o ato nem deu mais detalhes, voltando a ficar desacordada posteriormente.

A equipe médica também informou que a vítima iria ser encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, e estavam tentando contato com algum responsável para ir de acompanhante, por se tratar de uma menor de idade.

A guarnição de imediato localizou a mãe e ela informou que estava bastante preocupada, pois a filha dela tinha saído de casa no dia anterior e não tinha dado mais notícias, nem respondido o celular. Os policiais levaram a mãe da vítima até o hospital.

Ao retornar à unidade hospitalar, a guarnição se deparou com a equipe do Conselho Tutelar e uma amiga da vítima. Ela relatou que tinha visto a vítima na noite anterior, por volta das 21h, trajando um vestido, no Centro de Santana do Ipanema. Depois disso, não teve mais contato com a adolescente, pois ela estava indo para uma festa no povoado do Jorge.

Ainda de acordo com a amiga da vítima, ela estava dormindo quando foram chamá-la na casa dela, por volta das 10h, informando que a amiga estava dormindo em uma calçada.

Ela foi até o local informado e se deparou com a amiga vestindo uma camisa de time de futebol e outras roupas. Populares informaram que dois homens em um carro haviam deixado a vítima na calçada e fugido.

*Estagiário sob supervisão da redação