Três suspeitos são presos após assalto a mão armada em Arapiraca
Placa do carro utilizado foi fundamental para identificar um dos criminosos
Em uma ação coordenada pela Polícia Militar de Alagoas, três homens suspeitos de envolvimento em um roubo à mão armada, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa foram presos. O crime ocorreu nesta segunda-feira (12), na Rua Manoel Lúcio da Silva, bairro Cacimbas, em Arapiraca.
De acordo com informações do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), os policiais foram acionados por volta das 11h30, após um roubo à mão armada na região.
As vítimas relataram o ocorrido e, com o auxílio de câmeras de segurança das proximidades, os policiais identificaram a placa do veículo utilizado no crime, um Volkswagen Gol preto, placa LNU-6432.
As guarnições, com apoio da RP-02 e do Pelopes do 10º BPM, realizaram diligências que levaram à identificação do último comprador do veículo, um indivíduo já conhecido das autoridades por antecedentes criminais. O suspeito foi abordado próximo ao posto Charme Flex, onde assumiu a posse do veículo e sua participação no roubo, indicando ainda o paradeiro dos outros dois comparsas.
Em posse das informações, os policiais se deslocaram ao endereço fornecido pelo suspeito, onde localizaram os outros envolvidos. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 32 em posse de um dos homens. Com a autorização da proprietária da residência, foi realizada uma busca no interior do imóvel, onde foram encontrados diversos materiais provenientes de outros roubos praticados pela quadrilha.
Os três suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, além do roubo qualificado.
Durante a ação foram apreendidos oito aparelhos celulares, um revólver calibre 32, duas munições intactas e três munições deflagradas, além de embalagens plásticas, balança de precisão, 35 bombinhas de substância análoga a maconha e um veículo Volkswagen Gol de cor preta.