Arapiraca agiliza fila de espera com mutirão de cirurgias oncológicas no município
Iniciativa realizada em parceria com o Hospital Chama pretende zerar fila de pacientes arapiraquenses que já utilizam o serviço

A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado o compromisso de promover o bem-estar de toda a população de Arapiraca. Desta vez, em parceria com o Hospital Chama, o órgão lançou o Mutirão de Cirurgia Oncológica, um projeto realizado com recursos próprios que pretende ampliar o número de procedimentos oferecidos.
As cirurgias já são ofertadas gratuitamente, através do serviço da Unidade de Alta Complexidade Oncológica (UNACON) do hospital. Com o mutirão, haverá um acréscimo de até 90% no número de procedimentos além da meta mensal, agilizando o atendimento destes pacientes sem deixar de oferecer seguimento do tratamento em tempo hábil.
Orgulhosa, a secretária Rafaella Albuquerque explica que o mutirão vai reduzir a demanda reprimida para 2024. “Viabilizando um maior número de cirurgias para residentes de Arapiraca que já estão na fila de espera, nós estamos diminuindo nossa demanda e, como consequência, agilizando o processo para todos aqueles que utilizam o serviço”, afirma.
Além de reforçar a importância da parceria entre a Secretaria e o Hospital Chama na promoção da saúde dos munícipes, o cirurgião oncológico Aldo Barros também destaca o impacto positivo nas filas de espera. “Esse projeto será realizado em duas etapas e a primeira já está sendo finalizada nesta semana. Isso é um grande avanço para aqueles pacientes que precisam de cirurgia e com esse mutirão nos visamos praticamente zerar a fila cirúrgica dos pacientes oncológicos aqui de Arapiraca”, comemora.
Atualmente, a UNACON atende toda a 2ª macrorregião de saúde, que é composta por 46 municípios, portanto, zerar a fila de espera de pacientes residentes em Arapiraca causará um impacto positivo significativo no processo para pacientes que vêm de fora.
Esta iniciativa simboliza o compromisso da Gestão Municipal em manter o pleno funcionamento da saúde de um município que é referência para grande parte do Estado. Com projetos deste tipo, Arapiraca consegue uma distribuição equitativa dos recursos disponíveis, promovendo assistência de qualidade e acesso ao SUS para todos.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
