Rede de Atenção às Violências realiza ações em alusão ao Agosto Lilás em Batalha e Belo Monte
Ações ocorreram nesta sexta-feira, e reuniu profissionais de saúde e integrantes da sociedade civil
As ações programadas pela Rede de Atenção às Violências (RAV), em alusão à Campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, chegaram ao Sertão alagoano. Nesta sexta-feira (16), as equipes do serviço estiveram em Batalha e Belo Monte promovendo conscientização e apresentando o trabalho realizado no combate à violência de gênero.
No município de Batalha, a RAV contou com a parceria da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevisa), representada pela assessora técnica, Amanda Baltazar. Na oportunidade, foram apresentados os dados de violência notificados na cidade, destacando a importância de serem computados os casos.
%20(2).jpeg)
Em Belo Monte, a RAV apresentou aos profissionais de saúde e integrantes da sociedade civil as formas de atendimento às vítimas de violência. A ação foi realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social.
"Nosso trabalho acontece o ano todo, porém, durante a Campanha Agosto Lilás, buscamos reforçar o enfrentamento à violência contra a mulher em todo Estado, com ações, palestras e encontros. Para isso, reunimos os profissionais e a sociedade para debater medidas de prevenção e assistência para as alagoanas”, frisou Laura Oliveira, supervisora de articulação intersetorial e monitoramento das violências.
Últimas notícias
Guarda Municipal prende em flagrante três pessoas por furto de tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
