Prefeitura garante acessibilidade e espaços de inclusão na reforma da Casa da Cultura
Local é um dos grandes pólos das artes e literatura do agreste

Há mais de 25 anos, a Casa da Cultura de Arapiraca é um dos principais pólos das artes, literatura e manifestações culturais da região agreste. No ano em que a cidade comemora seu centenário, a Prefeitura de Arapiraca está concluindo a revitalização do espaço, que já foi palco de diversas exposições, oficinas, exibições fílmicas, encontros e muito mais.
O projeto de reforma foi elaborado pela arquiteta Thamires Leonel, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Segundo ela, um dos grandes destaques do projeto foi o foco na acessibilidade, com a criação de rota acessível, utilizando piso tátil, mapa tátil e sinalização em braille, banheiro seguindo as normas de acessibilidade e manutenção do elevador que dá acesso ao pavimento superior.
"A Casa está passando por uma revitalização completa, tornando-se ainda mais acessível e mantendo sua essência estética original.A revitalização proposta também preserva o padrão estético da Casa, como os tijolinhos aparentes na fachada e as tradicionais portas de madeira, que são um símbolo aqui do espaço", explica.
Ainda de acordo com Thamires, a nova Casa da Cultura também contará com um local destinado especificamente para a exposição de artistas locais, com o objetivo de valorizar esses artistas nas visitas da população, escolas e turistas. Além disso, foi pensada uma melhor divisão do espaço para distribuir as salas da secretária e superintendentes, o que irá proporcionar um maior conforto e novos espaços de trabalho para os servidores no contato diário com a prestação do serviço público.
Para a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Gleicy Kelly, a reforma da Casa da Cultura representa um grande marco para os 100 anos de Arapiraca. "Sabemos da importância desse espaço e é por isso que, no ano do centenário, a Prefeitura vai entregar uma reforma para celebrar a força e compromisso de Arapiraca com seus fazedores de Cultura", afirmou Gleicy.
Últimas notícias

Mutirão atende pessoas em situação de rua nesta terça (6), na Praça Deodoro, em Maceió

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Mais de 770 vagas de emprego estão disponíveis no Sine Alagoas; confira a lista completa

Mulher sofre escoriações após ser atropelada na orla do município de Maragogi

Jovem é morto com golpe no pescoço durante evento cultural em Delmiro Gouveia

Idoso é resgatado abandonado e com fome no município de Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
