São Sebastião: Toneladas de alimentos da agricultura familiar são destinadas à merenda escolar
Iniciativa inclui a aquisição de produtos de pequenos produtores rurais do município
Idealizado na gestão de Charles Pacheco, candidato a prefeito (PP) de São Sebastião, o programa de alimentação escolar do município destinou, em média, nos últimos quatro anos, aproximadamente 1000 toneladas de alimentos para a merenda das escolas, no governo de Zé Pacheco.
Uma iniciativa que inclui a aquisição de produtos da agricultura familiar e dos pequenos produtores rurais, com destinação para a merenda dos alunos das unidades da rede municipal de educação.
“A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Plantamos essa iniciativa lá atrás, Zé Pacheco deu continuidade, e eu vou fortalecer ainda mais esse programa para os anos seguintes como prefeito de São Sebastião em 2025. É uma honra e motivo de alegria para nós levar mais segurança alimentar e nutricional aos nossos alunos, valorizando a produção rural, gerando renda e o sustento para as famílias do homem e da mulher do campo”, disse Charles Pacheco, candidato do 11.
Esse balanço, divulgado recentemente pela gestão, demonstra que quase 80% do cardápio da merenda escolar vem da agricultura familiar local. São cerca de 19 mil quilos de alimentos que saem por mês da colheita dos produtores, para as cozinhas das unidades escolares, chegando como merenda, no prato dos alunos.
Últimas notícias
Filho ameaça mãe após recusa de dinheiro para traficantes em Paripueira
Homens trocam tiros com policiais e são presos com drogas em Maceió
Grupo de pagode de Arapiraca se apresenta no Rancho do Maia
Condutor de ciclomotor invade pastelaria e atinge clientes em Arapiraca
Motorista de prefeitura é preso acusado de importunação sexual no Agreste
Homem é assassinado com golpes de facão e tiros em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
