Polícia desmantela esquema de adulteração e apreende cinco motos em Delmiro Gouveia
Militares foram até uma loja de revenda de veículos e descobriram a atividade criminosa
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de cinco motocicletas com indícios de adulteração na tarde dessa segunda-feira (26). Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi até a delegacia na tentativa de liberar uma moto com chassi adulterado e, sem querer, acabou revelando um esquema de venda de veículos clonados. O fato aconteceu no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.
De acordo com informações divulgadas pelo 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), uma mulher foi à sede para solicitar a liberação de uma moto Honda CG 150 Titan EX, — a qual havia sido apreendida anteriormente. Durante a verificação do veículo, os agentes de segurança notaram sinais de adulteração na numeração do chassi.
A polícia intensificou a investigação e descobriu que a motocicleta foi adquirida em uma loja de revenda de veículos. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foi até o estabelecimento e, ao interrogar o proprietário sobre o veículo, ele contou que a moto havia sido comprada de um conhecido.
Diante da suspeita de adulteração, os militares realizaram uma investigação no local e descobriram outras cinco motocicletas com sinais de adulteração na mesma loja.
O proprietário do estabelecimento, juntamente com o filho dele e a mulher que solicitou a liberação do veículo na sede do 9º BPM, foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia para prestar esclarecimentos às autoridades.
*Estagiário sob supervisão da redação