Hospital de Emergência do Agreste realiza ações para encorajar mulheres vítimas de violência a denunciar agressores
Durante todo o mês de agosto a unidade hospitalar desenvolveu ações de empoderamento e conscientização sobre o tema
A Campanha Agosto Lilás no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, foi marcada por várias ações voltadas a encorajar as mulheres a denunciar os casos de violência doméstica. A iniciativa, que ocorreu durante todo o mês, também reforçou o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar da Área Lilás da instituição hospitalar, que está disponível todos os dias para acolher as vítimas de violência.
O Agosto Lilás, voltado para a conscientização de combate à violência contra a mulher contou com a produção de um mural onde as pessoas poderiam deixar bilhetes com mensagens de apoio para as vítimas de violência acolhidas no HEA. Também foram intensificadas as ações de distribuição de panfletos informativos e palestras a respeito da violência contra a mulher, tanto na recepção quanto nas enfermarias da unidade hospitalar.
%20(1).jpg)
“Em 2024, a Lei Maria da Penha completa 18 anos de lutas, conquistas e muitos desafios. A violência contra a mulher não tem data para mensurar seu início. Ser mulher numa sociedade estruturalmente machista nos deixa sempre em alerta. Ser público vulnerável e estar no pico das estatísticas nos convoca e nos impõe um exercício diário de luta! Estranhamente, precisamos lutar pelo que deveríamos ter como direito garantido", frisou a coordenadora da Área Lilás do HEA, psicóloga Yanna Albuquerque.
Ela salientou que os profissionais da Área Lilás do HEA estão juntos nesta causa o ano inteiro, 24 horas por dia, todos os dias da semana, sendo lugar de acolhimento, orientação e direcionamento a outras redes de proteção. "Aqui todo dia é Agosto Lilás. Não se cale, denuncie pelo 180”, encorajou a coordenadora da Área Lilás do HEA.
Últimas notícias
Cantor Heitor Boyzinho lança novo audiovisual e aposta em projetos para 2026
PCAL investiga homicídio ocorrido em Maceió
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
