Docentes e graduandos do Campus III da Uneal realizam ação em escolas municipais de Arapiraca
A ação, coordenada pela professora Taline Silva foi realizada com estudantes e professores do curso de Ciências Biológicas
Em comemoração ao Centenário de Arapiraca, o grupo de extensão Ser Seletivo do Campus III – Palmeira dos Índios da Universidade Estadual de Alagoas realizou, na última semana, uma intervenção artística e cultural nas escolas municipais Laury Capistrano e Germino Pedro dos Santos. Cerca de 100 alunos do ensino fundamental II participaram das atividades.
A ação, coordenada pela professora Taline Silva foi realizada com estudantes e professores do curso de Ciências Biológicas que levaram amostras botânicas da árvore Arapiraca, caixas de insetos, modelos florais, entre outros materiais, com intuito de entender como os alunos percebiam a árvore e o que eles conheciam sobre a mesma.
“Os alunos desenharam a planta, suas estruturas e fizeram um desenho esculpido no isopor, semelhante a técnica de xilogravura, fizeram uma árvore coletiva e pintada a mão, aprenderam sobre polinização da planta Arapiraca, ação coordenada pelo Grupo de Pesquisa Fragilidade Ecológica em Angiospermas – FEA, entre outras práticas. Nossa proposta é gerar um capítulo de livro também com esse material”, destacou Taline Silva.
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
