[Vídeo] Desfile cívico celebra os 61 anos de Emancipação política de Coité do Nóia
Evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (20), véspera da data oficial do aniversário da cidade
Devido a execução de algumas obras na região central da cidade, o tradicional desfile cívico que marca as comemorações da Emancipação Política do município de Coité do Nóia, localizado no Agreste de Alagoas, foi realizado este ano na Rua Nossa Senhora de Fátima.
O desfile, que teve início na tarde desta sexta-feira (20), véspera da data oficial do aniversário da cidade, entrou pela noite e levou um grande público ao local do evento. Os moradores de Coité do Nóia lotaram as arquibancadas montadas em frente ao palanque oficial, onde estavam as autoridades que representam a administração municipal.
O desfile contou com a participação de mais de dez escolas da rede municipal de ensino e nove bandas fanfarras, dentre algumas convidadas de outros municípios, como já é tradição, e a banda São Benedito, da cidade de Coité do Nóia.

Momento do desfile cívico pelos 61 anos de Coité do Nóia. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
A banda do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Arapiraca, abriu o desfile oficialmente e tocou o tradicional Parabéns Pra Você em homenagem aos 61 anos de Emancipação Política do município.
Entidades convidadas, como a Aapiar (Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca), também contribuíram para dar um brilho especial à festa, que contou também com bolo gigante.

Convidados receberam troféus e brindes pela 61 anos de aniversário do município. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
O tema abordado no desfile deste ano foi "Seu povo, Sua História".
"Todos os anos a gente cria um tema para permear todo o desfile e este ano o objetivo foi contar a história do surgimento do município, de todos os povoados, as famílias tradicionais, as religiões, a economia, baseada na agricultura familiar, o objetivo é surpreender o público com as performances e as coreografias ensaiadas pelos nossos alunos", explicou o secretário de educação de Coité do Nóia, Wesley Soares.
Confira a programação completa da festa da emancipação política em Coité do Nóia para este sábado (21) e na sequência, assista ao vídeo com trechos do desfile:

Últimas notícias
Justiça mantém júri popular de empresário acusado de matar PM em Arapiraca
Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada
Homem é preso em Arapiraca com quase 600 g de maconha no bairro Verdes Campos
Polícia Civil investiga acidente que matou estudante do Ifal em Santana do Ipanema
Predomínio de sol marca o fim de semana em AL com alerta para baixa umidade no Sertão
Falta de energia afeta fornecimento de água para locais do Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
