Eleitor é detido por filmar urna eletrônica durante votação em Delmiro Gouveia
Um eleitor foi detido na escola Luiz Augusto Vicente Menezes, em Delmiro Gouveia, após ser flagrado utilizando o celular durante o processo de votação deste domingo (6). O homem foi surpreendido tirando fotos 3 filmando o momento em que votava, prática proibida pela legislação eleitoral.
A suspeita é de que o ato tenha sido incentivado por um cabo eleitoral ou candidato, o que levanta a possibilidade de prática de crime eleitoral. O uso de aparelhos eletrônicos nas cabines de votação é estritamente vetado, como forma de preservar o sigilo e a integridade do voto. Após o flagrante, o eleitor foi imediatamente encaminhado à delegacia local para prestar esclarecimentos.
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela ocorrência, afirmou que o procedimento de flagrante foi instaurado prontamente. “Estamos analisando o equipamento apreendido e investigando possíveis conexões com práticas ilícitas no processo eleitoral. Mais detalhes serão divulgados conforme as investigações avançam”, destacou o delegado.
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
[Vídeo] Cachorros impedem corredor de finalizar percurso e momento viraliza
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
