Engenheira morre atropelada por rolo compressor em obra no RJ
Vítima chegou a ser socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Lagomar, mas não resistiu
Uma engenheira morreu atropelada por um rolo compressor enquanto trabalhava em uma obra, nessa segunda-feira (7), em Macaé (RJ). Rafaela Martins de Araújo, 27, foi atropelada pelo rolo compressor, que teria ficado sem freio.
A engenheira chegou a ser socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Lagomar, mas não resistiu e morreu, segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Engenheira estava trabalhando em uma obra no bairro Cabiúnas, no Terminal da Petrobras, no momento do acidente. A vítima era funcionária da MJ2 Construções, empresa terceirizada que presta serviços à estatal petrolífera.
Rolo compressor era usado em uma área de galpão de resíduos. O equipamento teria perdido o freio durante seu funcionamento e o operador não conseguiu controlá-lo, conforme informações do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense). Não foi divulgado se o equipamento já havia apresentado algum problema.
Caso é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A corporação informou que foi instaurado inquérito na 123ª DP (Macaé) e que testemunhas serão ouvidas.
Sindipetro-NF lamentou a morte de Rafaela. "Estamos muito consternados pelo ocorrido e prestamos nosso apoio à família enlutada. Ninguém sai de casa para trabalhar contando que vai perder a vida. Dedico meus profundos sentimentos de pesar aos familiares e amigos", declarou Débora Simões, diretora do sindicato, por meio de nota.
Ao UOL, a Petrobras lamentou a morte da engenheira e afirmou estar "profundamente consternada" com o caso. "A família da vítima está recebendo assistência da Petrobras e da empresa MJ2. A Petrobras comunicou os órgãos competentes e irá formar uma comissão para investigar as causas do triste ocorrido", diz a nota da petrolífera.
A reportagem não conseguiu contato com a MJ2 Construções.
Últimas notícias
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
