Polícia Federal deflagra operação para apurar esquema de compra de votos via pix

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (08) a Operação Lagoa em Perigo, que visa combater um esquema de compra de votos e contabilidade paralela nas eleições municipais de 2024 em Lagoa da Canoa/AL.
De acordo com as investigações, um grupo político teria montado um esquema para comprar votos por meio de transferências bancárias (pix), pagamentos de boletos e repasses em dinheiro em espécie, com o objetivo de garantir apoio eleitoral para candidatos a vereador no município.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra investigados, expedidos pela 44ª Zona Eleitoral de Girau do Ponciano/AL. O objetivo das buscas é a apreensão de aparelhos celulares, dispositivos cibernéticos, documentos e outros objetos relacionados aos fatos e crimes investigados, além da localização de eventuais quantias de dinheiro em espécie e comprovantes de depósito/transferência, que possam estar associados aos crimes objetos da presente investigação, robustecendo o conjunto probatório já existente.

Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
