[Vídeo] Cobra gigante surpreende turistas em rio
Popularmente conhecida como 'anaconda', espécie vista é a maior serpente das Américas do Sul, Central e Norte
![[Vídeo] Cobra gigante surpreende turistas em rio](https://img.7segundos.com.br/2Ai3uH3YRlMESgqkF36Gqq78ArQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/montagens-1.avif)
Um grupo de turistas foi surpreendido ao tentar se refrescar no Rio Turvo, entre Edéia e Acreúna, na região sudoeste de Goiás. A empresária Luana Santos ficou chocada ao ver uma sucuri gigante nadando em uma parte do rio. O vídeo viralizou no TikTok.
“Foi uma experiência única. Achei que, quando encontrasse, eu desmaiaria, mas foi maravilhoso poder apreciar e ver o quanto Deus é incrível até nesses detalhes”, descreveu Luana.
O registro foi feito no último domingo (6), após o grupo decidir tomar um banho no rio, após o primeiro turno das eleições. Ao g1, Luana contou que a parte onde a cobra foi vista fica em uma nascente em uma propriedade particular.
“No primeiro momento, nos assustamos quando vimos, e ficamos muito surpresos, porque para a maioria de nós era a primeira vez que víamos uma sucuri pessoalmente. Foi muito rápido; acho que, do momento da aparição até a sucuri sumir na nascente, não demorou mais de dois minutos”, contou Luana.
Veja o vídeo publicado pela Luana Santos no TikTok:
A espécie
De acordo com o biólogo Edson Abrão, a espécie vista pelos turistas é conhecida como “sucuri-verde”. Segundo ele, a espécie é a maior serpente das Américas do Sul, Central e do Norte, além de ser uma das maiores do mundo, e tem em média 4 metros de comprimento.
“Ela não é uma serpente tão agressiva quanto uma peçonhenta, mas é extremamente forte. É preciso tomar muito cuidado. Não é como uma jibóia, que você pode observar de perto e ela vai embora; com a sucuri não se pode brincar, pois é muito forte”, alertou o biólogo.
A sucuri, mundialmente conhecida como “Anaconda” por conta do cinema, não é venenosa, mas sim constritora. Isso significa que essas cobras usam a força muscular para imobilizar e matar suas presas por asfixia.
"É um réptil que gosta de nadar e pode se alimentar dentro da água. Ela aperta suas presas até matá-las. Existem exemplares que se alimentam de animais mortos, mas isso não é o mais comum", explicou.
Espécies de sucuri:
Eunectes murinus (sucuri-verde)
Eunectes notaeus (sucuri-amarela)
Eunectes beniensis (sucuri-de-beni)
Eunectes deschauenseei (sucuri-malhada)
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
