Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em dois municípios do Sertão de AL
Com o reconhecimento, os municípios estão aptos a receber recursos federais para ações de combate à seca
Os municípios de Belo Monte e Olho D´água das Flores, localizados no Sertão de Alagoas, tiveram seus respectivos decretos de situação de emergência em decorrência da estiagem, reconhecidos pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR). A informação foi divulgada nesta última segunda-feira (14).
Além dos dois municípios alagoanos, outros 11 municípios brasileiros nos estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul, também tiveram os decretos de situação de emergência reconhecidos pela Defesa Civil Nacional em decorrência dos efeitos da estiagem.
Com a medida, os municípios passam a estar aptos a reivindicar recursos junto ao Governo Federal para ações de combate aos severos efeitos da seca.
De acordo com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, os recursos destinados aos municípios podem ser aplicados em ações imediatas, como por exemplo, o abastecimento de água, a distribuição de kits de higiene, alimentos e assistência humanitária.
Em outros casos, os recursos também podem ser empregados na desobstrução de vias, além da recuperação de infraestruturas danificadas e habitações afetadas.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
