Prefeitura e Creci firmam parceria para fiscalização em loteamentos e condomínios de Arapiraca
A reunião desta quarta-feira contou, também, com a participação do coordenador do CRECI
Arapiraca está chegando ao seu primeiro centenário, e a medida em que a cidade avança, tanto territorialmente, quanto em sua população, mais ela carece de medidas que promovam o desenvolvimento da cidade de forma ordenada e sustentável.
Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Arapiraca, esteve reunida com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (CRECI-AL) para alinhar as principais necessidades e ações orientativas para os empreendimentos, em especial os habitacionais do município.
Nesta reunião preliminar, foram determinados os seguintes pontos:
Mapeamento e classificação dos tipos de empreendimentos (Regular, Irregular e Clandestino);
Visita em campo para confirmação das irregularidades, pela equipe da SMDUMA;
Localização dos responsáveis pelo empreendimento;
Notificação e instrução quanto aos procedimentos a serem adotados;
Se necessário, confecção de Boletim de Ocorrência (BO); e
Fiscalização com apoio da Polícia Militar e possíveis embargos.
“Essa é uma medida que irá classificar os empreendimentos não só pela sua legalidade, mas também pela garantia da infraestrutura básica nos loteamentos/condomínios, no ordenamento da cidade, bem como a segurança na aquisição dos imóveis”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira.
A reunião desta quarta-feira contou, também, com a participação do coordenador do CRECI, Ronaldo Junior, e toda a sua comitiva, e dos técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
Últimas notícias
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Programa Saúde no Porto atende turistas que desembarcaram de cruzeiro em Maceió
Governo do Estado garante apoio ao Carnaval 2026 com investimento de R$ 1,55 milhão
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
