Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na AL-220, em Arapiraca
Indivíduo possui antecedentes criminais por receptação
Um homem de 28 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira (22) com uma arma de fogo artesanal. Ele estava conduzindo uma motocicleta em um trecho da AL-220, sentido Limoeiro de Anadia, quando foi abordado por policiais. O indivíduo foi conduzido para a Central de Polícia Civil, em Arapiraca.
De acordo com informações divulgadas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (3º BPM), por volta das 21h40, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) estavam em patrulhamento em um trecho da AL-110 quando visualizaram um motociclista em alta velocidade realizando zigue-zague, motivo pelo qual decidiram realizar a abordagem.
O suspeito foi alcançado apenas na rodovia AL-220, em direção ao município de Limoeiro de Anadia. Os agentes de segurança realizaram uma busca pessoal e, dentro da mochila do indivíduo, foi encontrada uma arma de fogo artesanal de calibre 9mm, com 7 munições.
Diante da situação, o suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Central de Polícia Civil. Ao verificar os antecedentes criminais do acusado, constatou-se que ele possui registros por receptação. A motocicleta foi recolhida administrativamente ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Material Apreendido:
1 submetralhadora artesanal calibre 9mm;
2 carregadores artesanais;
7 munições intactas;
1 porção de substância análoga a maconha (12g);
1 aparelho celular Realme de cor prata;
1 motocicleta Honda CG Titan 160 de Cor: cinza e placa: RGT2A58;
1 mochila de costas colorida;
1 capacete branco (danificado).
*Estagiário sob supervisão da redação