Cinema, música e exposição movimentam agenda cultural em Penedo
A cidade que também é berço das artes, oferece ao público atrações diversificadas
Eventos abertos ao público de diferentes expressões artísticas começam a ser realizados em Penedo a partir deste quarta-feira (23), oferecendo para moradores e visitantes uma agenda cultural bastante diversificada.
Logo mais à noite, a Cidade Criativa da Unesco na categoria cinema entra em sintonia com o município de Bezerros-PE durante a segunda edição do Conexão Cinema. De forma simultânea, haverá a exibição de filmes produzidos nas duas cidades, aqui no Cine Penedo e lá na Estação da Cultura.
As projeções começam às 19 horas, colocando em cartaz curtas metragens feitos em Penedo. Amanhã será a vez das produções realizadas em Bezerros serem exibidas, ambas com entrada franca na iniciativa que une a Universidade Federal de Alagoas, a Prefeitura de Penedo e instituições parceiras.

Penedo também tem história quando o assunto é arte. Foto: Ascom/PMP
E a noite desta quinta-feira, 24, reserva mais duas opções de agenda cultural no Destino Turístico Inteligente, condição que apenas 12 municípios brasileiros alcançaram em 2024, três deles situados na região Nordeste e somente Penedo não sendo capital de estado.
No Theatro Sete de Setembro acontece a abertura do Festival de Música de Penedo (confira a programação completa clicando aqui) a partir das 18 horas, com recepção da Banda Filarmónica da Sociedade Musical Penedense antes da solenidade que terá ainda o show do quinteto liderado pelo saxofonista e arranjador musical Samuel Pompeo.
Até sábado, 26, a programação do FEMUPE tem vasta agenda pedagógica e apresentações em locais públicos, com destaque para recitais no convento franciscano e retretas de bandas filarmônicas nas ruas do Centro Histórico.
Já a Fundação Casa do Penedo abre o Centro Cultural Chalé dos Loureiros para a exposição Mitologia Alagoana, trabalho do músico e artista visual Wado que mescla vultos históricos alagoanos com personagens de ficção.

Wado ao lado de suas telas, mais recente trabalho do artista. Foto: Ascom/PMP
São 15 quadros realizados com recursos da Lei Paulo Gustavo que ficam em exposição até 23 de novembro, sendo a abertura na noite desta quinta-feira, 24, aberta ao público que também terá um ‘pocket show’ do compositor parceiro de outros artistas brasileiros, entre eles Zeca Baleiro, Maria Alcina, Chico César, Marcelo Camelo e Marcos Valle.
Últimas notícias
Operação Casmurro desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Ex-vereador é preso suspeito de tentar matar homem após colisão de veículos em Arapiraca
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
