Cinema, música e exposição movimentam agenda cultural em Penedo
A cidade que também é berço das artes, oferece ao público atrações diversificadas
Eventos abertos ao público de diferentes expressões artísticas começam a ser realizados em Penedo a partir deste quarta-feira (23), oferecendo para moradores e visitantes uma agenda cultural bastante diversificada.
Logo mais à noite, a Cidade Criativa da Unesco na categoria cinema entra em sintonia com o município de Bezerros-PE durante a segunda edição do Conexão Cinema. De forma simultânea, haverá a exibição de filmes produzidos nas duas cidades, aqui no Cine Penedo e lá na Estação da Cultura.
As projeções começam às 19 horas, colocando em cartaz curtas metragens feitos em Penedo. Amanhã será a vez das produções realizadas em Bezerros serem exibidas, ambas com entrada franca na iniciativa que une a Universidade Federal de Alagoas, a Prefeitura de Penedo e instituições parceiras.

Penedo também tem história quando o assunto é arte. Foto: Ascom/PMP
E a noite desta quinta-feira, 24, reserva mais duas opções de agenda cultural no Destino Turístico Inteligente, condição que apenas 12 municípios brasileiros alcançaram em 2024, três deles situados na região Nordeste e somente Penedo não sendo capital de estado.
No Theatro Sete de Setembro acontece a abertura do Festival de Música de Penedo (confira a programação completa clicando aqui) a partir das 18 horas, com recepção da Banda Filarmónica da Sociedade Musical Penedense antes da solenidade que terá ainda o show do quinteto liderado pelo saxofonista e arranjador musical Samuel Pompeo.
Até sábado, 26, a programação do FEMUPE tem vasta agenda pedagógica e apresentações em locais públicos, com destaque para recitais no convento franciscano e retretas de bandas filarmônicas nas ruas do Centro Histórico.
Já a Fundação Casa do Penedo abre o Centro Cultural Chalé dos Loureiros para a exposição Mitologia Alagoana, trabalho do músico e artista visual Wado que mescla vultos históricos alagoanos com personagens de ficção.

Wado ao lado de suas telas, mais recente trabalho do artista. Foto: Ascom/PMP
São 15 quadros realizados com recursos da Lei Paulo Gustavo que ficam em exposição até 23 de novembro, sendo a abertura na noite desta quinta-feira, 24, aberta ao público que também terá um ‘pocket show’ do compositor parceiro de outros artistas brasileiros, entre eles Zeca Baleiro, Maria Alcina, Chico César, Marcelo Camelo e Marcos Valle.
Últimas notícias
Maceió Previdência inicia Censo 2026 para aposentados, pensionistas e servidores efetivos da ativa
Homens são presos e drogas e armas são apreendidas durante ações em Santana do Ipanema
Contribuintes ainda podem pagar IPTU 2026 com 5% de desconto até 31 de março
Foto de menino iraniano acenando para mãe antes de ser morto viraliza
Risco de fraude no próximo concurso da Polícia Militar de Alagoas vira alvo de investigação do MP
Acidentes sobrecarregam Hospital de Emergência do Agreste e levantam críticas à fiscalização da SMTT
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
