Polícia Civil prende foragido por tentativa de homicídio em Teotônio Vilela
O acusado é foi condenado por tentativa de homicídio qualificada e dano, em 2015, no município de Junqueiro
A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), coordenado pelo delegado Sidney Tenório, prendeu, nesta quarta-feira (23), um homem de 35 anos, foragido da Justiça.
O acusado é apontado como responsável por tentativa de homicídio qualificada e dano, ocorridos em 2015 no município de Junqueiro, Região Agreste de Alagoas.
A prisão foi realizada em Teotônio Vilela, municípo vizinho a Junqueiro, onde o indivíduo residia.
Durante a abordagem, o homem demonstrou surpresa e alegou acreditar que suas pendências judiciais haviam sido resolvidas.
Sobre os crimes:
As acusações remontam ao dia 10 de fevereiro de 2015, quando, motivado por embriaguez e vingança, ele agrediu a vítima, José dos Santos Florentino, em seu bar, desferindo socos e pontapés.
Em seguida, o agressor retornou ao local armado com uma facoa, instrumento utilizado para o corte de cana, e atacou o homem, causando ferimentos graves em diversas partes do corpo.
A vítima, que sobreviveu ao ataque, foi socorrida e levada a um hospital local.
Insatisfeito com as lesões que causou, o agressor ainda quebrou o mobiliário do bar, o que resultou em mais uma acusação contra ele por dano.
Após a conclusão do inquérito policial pela equipe de Junqueiro, foi solicitado um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido.
O capturado havia sido preso anteriormente, mas conseguiu escapar do radar das autoridades ao se mudar para Teotônio Vilela, onde permaneceu internado por um ano e meio em uma comunidade para tratamento de dependência química.
Agora, após os procedimentos policiais realizados pelo Niesp, ele foi levado à 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde aguardará a audiência de custódia antes de ser transferido para o sistema prisional de Alagoas.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
