Seja em igrejas, nas ruas ou no teatro, Festival leva música para os quatro cantos de Penedo
Atrações reúnem vários estilos musicais durante os três dias do Femupe em 15 locais diferentes

Várias atrações artísticas vão estar no Festival de Música de Penedo (Femupe), nesta sexta (25) e sábado (26), encantando o público tanto nas igrejas quanto no Teatro Sete de Setembro. Todos espalhados pelos quatro cantos da cidade histórica. E tudo de graça! Não dá para perder, não é verdade?Então vamos lá para as atrações. Na sexta-feira, às 18h, tem música nas igrejas, com o Trio Dellas e o Quarteto de Flautas, da Bahia, que se apresentam na Igreja Santa Maria dos Anjos.
O Trio Dellas é formado pelas professoras Ziliane Teixeira e Débora Borges e a pianista Soraia Lüders, todas servidoras da Universidade Federal de Alagoas, que atuam no curso de licenciatura em Música. Já o quarteto baiano tem como integrantes os professores e músicos Lucas Robatto, João Liberato, Rafael Dias, e Leandro Oliveira.
Às 18h também tem recital e palestra com Antônio Eduardo, de São Paulo, na Faculdade Raimundo Marinho. O tema em destaque será A criação na educação musical: usos e recursos da música de vanguarda na musicalização.
No sábado, o dia começa com ensaios das oficinas, a partir das 8h30. Também haverá desfile das filarmônicas pelas ruas do Centro Histórico de Penedo, às 11h. A partir da 15h30 acontecem as apresentações musicais de bandas marciais, as conhecidas retretas bandísticas, próximo ao Teatro Sete de Setembro.
Às 16h tem arrastão musical com os grupos Baque Alagoano e o Percussivo Timbodé, de Penedo, saindo da Praça Floriano Peixoto.
A partir das 17h, começam os concertos de encerramento do Femupe. Na Igreja de Santa Maria dos Anjos se apresentam a cantora Eneida Lima e Jairo Brandão ao piano, seguidos do Imperial Coro de Penedo e da Orquestra Sinfônica de Itabaiana.
Às 19h, o palco do Teatro Sete de Setembro recebe a Orquestra Som do Nordeste e o convidado especial Eliezer Setton, de Alagoas, com regência do maestro Rony Ferreira.
A grande final será, às 20h, com duas atrações pernambucanas: Sebastian Silva e o maestro Mozart Vieira, no Largo de São Gonçalo, em frente ao Teatro Sete de Setembro.
Realização
O Femupe acontece de 24 a 26 deste mês e é uma realização da Ufal, por meio do Centro de Musicologia de Penedo (Cemupe) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Para esta 15ª edição, a Universidade conta com a parceria da Prefeitura de Penedo, do Sesc-AL, e da Sociedade Montepio dos Artistas que são correalizadores do evento. O Sebrae-AL, o Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), a Aliança Francesa de Maceió, a Barkley Brazil e a Água Mineral Aldebaran são os patrocinadores.
Saiba mais visitando o site do Femupe. Fique por dentro de tudo que vai rolar no Festival de Música de Penedo acompanhando também pelo Instagram @festival_musica_Penedo e do @cemupemusicologia.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
