Jovem que iria matar outro no evento de comemoração aos 100 anos de Arapiraca é preso
Indivíduo foi flagrado transitando pela rua com uma arma em uma das mãos
Um jovem de 19 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira (29) pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu no bairro Canafístula, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com informações divulgadas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), era por volta das 19h quando uma guarnição estava em patrulhamento no conjunto Frei Damião e avistou um indivíduo transitando pela rua com algo similar a uma arma em uma das mãos. Ao avistar a viatura, ele jogou o objeto dentro de uma casa e saiu apressado.
Diante da suspeita, foi realizada busca pessoal no indivíduo e também na residência, onde foi encontrado um revólver calibre 38. Ao ser questionado sobre a propriedade da arma, ele assumiu que era dele.
O suspeito também relatou que estava com o objeto para se defender e que iria tentar matar um indivíduo no evento em comemoração ao centenário de Arapiraca, que ocorria no Lago da Perucaba.
Os militares deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziu para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e um Boletim de Ocorrência (BO) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O suspeito ficou à disposição da Polícia Civil.
Materiais apreendidos:
Revólver calibre 38;
6 munições (5 intactas e 1 pinada).
*Estagiário sob supervisão da redação