Polícia

Acusado de agredir companheira é preso no bairro Canafístula, em Arapiraca

Vítima relatou que o esposo a agrediu fisicamente e, em seguida, se autoferiu com uma faca

Por Mackson Douglas* 31/10/2024 08h08 - Atualizado em 31/10/2024 10h10
Acusado de agredir companheira é preso no bairro Canafístula, em Arapiraca
Viatura da Polícia - Foto: Assessoria

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite dessa quarta-feira (30) suspeito de agredir a própria esposa. Além de agredir a vítima, ele se autoferiu com uma arma branca. O fato aconteceu no bairro Canafítula, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

De acordo com informaçõe divulgadas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), era por volta das por volta das 23h45 quando uma guarnição foi acionada para atender uma possível ocorrência de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Ao chegar no local, os militares consttaram o ocorrido.

Os agentes de segurança encontraram o suspeito trancado dentro da residência, enquanto algumas pessoas estavam do lado de fora, incluindo a esposa — a qual apresentava hematomas visíveis. A vítima relatou que o esposo a agrediu fisicamente e, em seguida, se autoferiu com uma faca.

A guarnição tentou dialogar com o suspeito, porém ele demonstrava comportamento agressivo e estava visivelmente alterado, dificultando a compreensão de sua versão dos fatos. Ele foi algemado para segurança da equipe de segurança e dos demais presentes.

Diante da situação, o acusado e a vítima foram acompanhados de uma testemunha ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) para atendimento médico e, posteriormente, todos foram conduzidos à Central de Polícia, onde foram realizados os trâmites cabíveis conforme a Lei Maria da Penha. Ao final do procedimento, o autor ficou preso.

*Estagiário sob supervisão da redação