Hospital de Emergência do Agreste acolhe 165 pessoas no feriado de Arapiraca
Balanço com os dados dos atendimentos foi divulgado nesta quinta-feira (31) pela unidade hospitalar
Durante a comemoração dos 100 anos de Emancipação Política de Arapiraca, ocorrida na quarta-feira (30), os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) atenderam 165 pessoas. O balanço dos atendimentos registrados no feriado municipal foi divulgado pela unidade hospitalar nesta quinta-feira (31).
Os dados revelam que foram acolhidas 19 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 13 por quedas e colisões envolvendo motocicletas, uma por acidente de bicicleta e cinco usuários se feriram em colisões. Também deram entrada no HEA, 19 vítimas de corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou nariz.
A maior instituição hospitalar do interior de Alagoas acolheu oito vítimas de intoxicação exógena, seis vítimas de agressão, sendo três por agressão corporal e mais três por arma branca. O HEA assistiu dois pacientes que sofreram mordidas de cachorro, três vítimas de picadas de abelha e duas vítimas de picadas de escorpião.
Os profissionais de plantão também atenderam 16 vítimas de pancada e seis que sofreram acidentes de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 30 vítimas de queda da própria altura e cinco de quedas de altura.
A unidade hospitalar, que é referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, atendeu, também, 14 pacientes que sofreram luxações ou entorses e uma pessoa lesionada por queimaduras. Neste 30 de outubro, dia da comemoração dos 100 anos de Arapiraca, foram realizados oito exames de tomografia computadorizada e sete procedimentos cirúrgicos.
“As últimas semanas têm sido mais preocupantes em relação ao volume de atendimentos, principalmente por causa dos acidentes de trânsito. A gente volta a fazer um alerta para que as pessoas sejam comedidas no trânsito, sem misturar bebida alcoólica e direção. É preciso ter bom senso e evitar acidentes”, afirmou a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque.
Últimas notícias
Prefeito de Arapiraca assina ordem de serviço para início das obras do Teatro Mmunicipal
Guia orienta sobre mudança no rastreamento do câncer de colo do útero
Prefeitura de Arapiraca cobra dados do IPM 2025 ao Estado
Curta brasileiro 'Virtualidade' leva suspense psicológico e ficção especulativa ao NOX Film Fest, no Uruguai
Servidora é exonerada, mas terá que devolver mais de R$ 100 mil ao Estado
Após denúncias de golpes e cobranças abusivas e até agiotagem, passeios na Praia do Gunga passam a aceitar Pix
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
