Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 360 pessoas no final de semana de Finados
De acordo com o balanço divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do HEA, foram atendidas 97 vítimas de acidentes de trânsito
Os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 362 pessoas durante o sábado (2) – Feriado do Dia de Finados – e o domingo (3). O balanço foi divulgado pela maior unidade hospitalar do interior do Estado nesta segunda-feira (4).
De acordo com o balanço divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do HEA, foram atendidas 97 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 57 por sinistros envolvendo motocicletas. Também deram entrada 10 casos por acidente de bicicleta, três por atropelamento, dois por capotamento e 25 casos por colisões.
Os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste ainda acolheram 36 vítimas de corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou nariz. Foram atendidas 10 vítimas de intoxicação exógena, oito de agressão, sendo cinco por agressão corporal, duas por arma branca e uma por arma de fogo.
O HEA acolheu quatro pacientes que sofreram mordidas de cachorro, cinco vítimas de picada de abelha e mais cinco por picadas de escorpião. Também foram atendidos três usuários que foram mordidos por gato, dois picados por cobra e cinco vítimas de queda de animal.
Durante o plantão do final de semana, os profissionais também atenderam 16 vítimas de pancada e oito que sofreram acidente de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 52 vítimas de queda da própria altura e 17 de queda de altura.
A unidade hospitalar, que é referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, atendeu, também, 14 pacientes que sofreram luxações ou entorses e três feridos por queimaduras. Entre o sábado (2) e o domingo (3) foram realizados dois exames de tomografia computadorizada e 11 procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias
Homem é autuado após ameaçar companheira e tentar expulsá-la de casa em Coqueiro Seco
Pai é preso após agredir filho e fazer ameaças de morte no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Festival Hermeto Pascoal passa a integrar calendário cultural de Arapiraca
Rico Melquiades revela que pretende passar por procedimento estético íntimo e surpreende seguidores
Maragogi inaugura nova era de desenvolvimento e reconstrução administrativa
SEPLAG e UNCISAL convocam aprovados em concurso estadual para exames admissionais
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
