Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 360 pessoas no final de semana de Finados
De acordo com o balanço divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do HEA, foram atendidas 97 vítimas de acidentes de trânsito

Os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 362 pessoas durante o sábado (2) – Feriado do Dia de Finados – e o domingo (3). O balanço foi divulgado pela maior unidade hospitalar do interior do Estado nesta segunda-feira (4).
De acordo com o balanço divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do HEA, foram atendidas 97 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 57 por sinistros envolvendo motocicletas. Também deram entrada 10 casos por acidente de bicicleta, três por atropelamento, dois por capotamento e 25 casos por colisões.
Os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste ainda acolheram 36 vítimas de corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou nariz. Foram atendidas 10 vítimas de intoxicação exógena, oito de agressão, sendo cinco por agressão corporal, duas por arma branca e uma por arma de fogo.
O HEA acolheu quatro pacientes que sofreram mordidas de cachorro, cinco vítimas de picada de abelha e mais cinco por picadas de escorpião. Também foram atendidos três usuários que foram mordidos por gato, dois picados por cobra e cinco vítimas de queda de animal.
Durante o plantão do final de semana, os profissionais também atenderam 16 vítimas de pancada e oito que sofreram acidente de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 52 vítimas de queda da própria altura e 17 de queda de altura.
A unidade hospitalar, que é referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, atendeu, também, 14 pacientes que sofreram luxações ou entorses e três feridos por queimaduras. Entre o sábado (2) e o domingo (3) foram realizados dois exames de tomografia computadorizada e 11 procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
