[Vídeo] Arapiraca se prepara para uma das principais competições do motocross nacional
Estrutura para o Viva Motocross 2024 segue sendo montada no Circuito Lago da Perucaba
![[Vídeo] Arapiraca se prepara para uma das principais competições do motocross nacional](https://img.7segundos.com.br/SD6ARVvdAOjL8AXPlvapyCJZiFQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/viva-capa.jpeg)
Uma das principais provas do motocross nacional está sendo preparada para o público arapiraquense e visitantes neste fim de semana.
É a 12ª edição do Viva Motocross, que este ano integra o calendário de eventos alusivos ao Centenário de Arapiraca.
O evento, que se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial de Arapiraca em 2023, através de um Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores, será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, no Circuito Lago da Perucaba, em Arapiraca.
O repórter do 7Segundos, Marivaldo Vítor, esteve no local do evento e conversou com o idealizador e organizador do Viva Motocross, empresário Ricardo Leão.
Ricardo contou que este ano, o espaço nas arquibancadas será ampliado para poder receber um maior público, já que o evento vem crescendo a cada ano.

Ricardo Leão, organizador do evento, e o diretor de provas, Sérgio flores. Foto: Marivaldo Vítor-7Segundos.
São esperados pilotos de todo o país e até do exterior. Dentro do Viva Motocross também serão realizadas a final da Copa Alagoana de Motocross e a final do Campeonato Arena Nordeste de Motocross.
A organização informou que o evento é gratuito, porém, para ter acesso às arquibancadas, serão cobrados R$10,00. O valor arrecadado será convertido para a compra de alimentos que, posteriormente, serão distribuídos para entidades filantrópicas de Arapiraca, como ocorre todos os anos. Quem pagar a taxa, vai receber uma pulseira para indicar o livre acesso para o setor de arquibancadas.

Preparativos do local de provas seguem a todo vapor no Lago da Perucaba. Foto: Marivaldo Vítor-7Segundos
O diretor de provas, Sérgio Flores, informou que serão 16 categorias em disputa, desde amadores, passando pelo infantil e profissional.
O Viva Motocross é realizado com apoio da Prefeitura de Arapiraca e patrocinadores.
Assista a reportagem em vídeo logo abaixo e saiba mais sobre a 12ª edição do Viva Motocross Arapiraca:
Últimas notícias

IR: Haddad vai tentar ‘sensibilizar’ Congresso a colocar uma alíquota mínima para super-ricos

Motocicleta furtada é recuperada e dois homens são presos por receptação e furto em Maceió

Homem é assassinado com golpes de arma branca no Benedito Bentes

Homem é morto a tiros enquanto bebia em bar no Vale do Reginaldo, em Maceió

OAB-BA reage a caso de violência contra a mulher cometido por advogado em Maceió

Maragogi recebe espetáculo 'A Paixão de Cristo' neste sábado (19)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
