Polícia

Polícia Militar de Arapiraca recupera motocicleta roubada em menos de 3 horas após o roubo

Veículo foi subtraído no bairro Brasília e localizado em um galpão no bairro Jardim Esperança

Por Mackson Douglas* 06/11/2024 07h07 - Atualizado em 06/11/2024 08h08
Polícia Militar de Arapiraca recupera motocicleta roubada em menos de 3 horas após o roubo
Viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução

Um homem suspeito de participar do roubo de uma Honda BIZ branca foi preso na noite dessa terça-feira (5). Ele e outro indivíduo, ambos armados, roubaram o veículo da vítima no bairro Brasília, em Arapiraca. Horas depois, a motocicleta foi localizada em um galpão no bairro Jardim Esperança.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, por volta das 20h o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) tomou conhecimento de um roubo ocorrido no bairro Brasília, onde a solicitante informou que teve sua motocicleta roubada por dois indivíduos em uma BIZ vermelha.

A vítima foi surpreendida pelos dois suspeitos, um deles apresentou arma de fogo e tomou o veículo. O indivíduo que estava armado estava de casaco branco e o outro de casaco preto. A motocicleta roubada tratava-se de uma Honda BIZ branca e no banco da moto havia uma bolsa contendo os pertences da vítima.

Cerca de 3 horas após o roubo, especificamente por volta das 22h50, uma guarnição foi acionada novamente pela vítima informando que havia rastreado a motocicleta.

Os agentes de segurança foram até o endereço passado pelo solicitante, chegando lá, foi notado um galpão onde funcionava uma oficina e, ao ser observado por uma abertura no portão, a moto que teria sido subtraída foi vista sem a placa e uma parte dela estava coberta por uma lona. Vizinhos informaram que o responsável pelo galpão morava nas proximidades e, de imediato, os militares se dirigiram até a residência dele.

Ao ser chamado na porta, o homem abriu o portão e dentro do imóvel foi avistada uma moto vermelha com um casaco preto sobre o veículo, características que correspondiam às descrições fornecidas pela vítima sobre os suspeitos do roubo. Ao ser questionado sobre o ocorrido, o indivíduo não soube informar mais detalhes e relatou que seu cunhado seria o real responsável pelo galpão.

Diante da situação, o homem e o material foram encaminhados à Delegacia Central de Polícia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (BO) e formalizada a prisão em flagrante por roubo. A vítima teve a moto recuperada e devolvida pela autoridade policial.

*Estagiário sob supervisão da redação