Jovem quilombola do Sertão de Alagoas recebe 'Prêmio Empreendedor Social' em SP
Ele será um dos seis homenageados, na categoria Jovens Transformadores, em premiação promovida pela Folha de São Paulo
O sertanejo natural de Mata Grande, município do Alto Sertão de Alagoas, Luiz César da Silva, 22 anos, será um dos seis homenageados, na categoria Jovens Transformadores, pelo Prêmio Empreendedor Social, promovido pelo jornal Folha de São Paulo.
A cerimônia será realizada nesta terça-feira (12), no Theatro Municipal, em São Paulo (SP). A solenidade celebra os 20 anos da premiação.
O quilombola, foi quem criou a iniciativa “Visibilidade da Juventude Rural” para enfrentar problemas como evasão escolar e a falta de perspectivas e renda para a juventude no campo.
“Costumo dizer que o caminho que venho trilhando teve derrota e sofrimento. Houve momento em que pensei em fazer como tantos jovens daqui: abandonam tudo e vão para São Paulo trabalhar como segurança. Agora, me vejo como uma liderança pela transformação social e pela visibilidade dos jovens. Existem muitos deles a serem alcançados em outras comunidades rurais”, disse Luiz César à Folha de São Paulo.
A premiação de 20 anos, além dos Jovens Transformadores, reconhece seis empreendedores sociais nas categorias Inovadores Sociais do Ano e Soluções que Inspiram. Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, o concurso 2024 irá premiar também o finalista com maior engajamento na plataforma MobilizAção, que capta doações para as causas do ano.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
