Geral

Jovem quilombola do Sertão de Alagoas recebe 'Prêmio Empreendedor Social' em SP

Ele será um dos seis homenageados, na categoria Jovens Transformadores, em premiação promovida pela Folha de São Paulo

Por 7segundos com Folha de São Paulo 09/11/2024 18h06 - Atualizado em 09/11/2024 19h07
Jovem quilombola do Sertão de Alagoas recebe 'Prêmio Empreendedor Social' em SP
Luiz César é natural de Mata Grande, no Sertão alagoano - Foto: Reprodução

O sertanejo natural de Mata Grande, município do Alto Sertão de Alagoas, Luiz César da Silva, 22 anos, será um dos seis homenageados, na categoria Jovens Transformadores, pelo Prêmio Empreendedor Social, promovido pelo jornal Folha de São Paulo.

A cerimônia será realizada nesta terça-feira (12), no Theatro Municipal, em São Paulo (SP). A solenidade celebra os 20 anos da premiação.

O quilombola, foi quem criou a iniciativa “Visibilidade da Juventude Rural” para enfrentar problemas como evasão escolar e a falta de perspectivas e renda para a juventude no campo.

“Costumo dizer que o caminho que venho trilhando teve derrota e sofrimento. Houve momento em que pensei em fazer como tantos jovens daqui: abandonam tudo e vão para São Paulo trabalhar como segurança. Agora, me vejo como uma liderança pela transformação social e pela visibilidade dos jovens. Existem muitos deles a serem alcançados em outras comunidades rurais”, disse Luiz César à Folha de São Paulo.

A premiação de 20 anos, além dos Jovens Transformadores, reconhece seis empreendedores sociais nas categorias Inovadores Sociais do Ano e Soluções que Inspiram. Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, o concurso 2024 irá premiar também o finalista com maior engajamento na plataforma MobilizAção, que capta doações para as causas do ano.