Falta de energia danifica equipamento e paralisa Sistema Coletivo da Bacia Leiteira
Previsão dos técnicos da companhia é de que reparo seja concluído na tarde deste domingo (17)

Uma falta de energia paralisou, neste domingo (17), a captação e a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-01) pertencente ao Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), localizadas em Pão de Açúcar. O potencial elétrico já retornou, porém, devido a interrupção, um inversor de frequência sofreu um dano.
Como consequência dessa ocorrência, o abastecimento para 18 municípios da região está deficiente. São eles: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas. Localidades onde a água é fornecida pela Casal para que a concessionária Águas do Sertão realize a distribuição aos moradores.
Já nas outras quatro cidades — Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro — a distribuição é realizada diretamente pela Companhia.
Uma equipe técnica da Casal está trabalhando para consertar o equipamento e prevê que o serviço seja concluído na tarde de hoje, a partir de quando o bombeamento será reiniciado e o abastecimento retomado gradativamente para os municípios.
Últimas notícias

Operação resulta na prisão de 16 suspeitos de feminicídio e violência doméstica

Três mulheres são presas ao furtarem leite em pó e outros produtos de supermercado na Ponta Verde

Duas mulheres foram presas em flagrante por tentativa de furto no supermercado da Serraria

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Jacarecica em Maceió

Homem é esfaqueado na orla da Pajuçara em Maceió

Mulher é agredida e mantida em cárcere pelo ex-companheiro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
